O São Paulo deu início à sua pré-temporada nos Estados Unidos sob a orientação do técnico Luis Zubeldía, que comandou a primeira atividade tática da equipe. O treinador repetiu a formação que havia sido utilizada durante um coletivo na última segunda-feira, mesclando os jogadores em duas equipes distintas.
Na formação principal, Zubeldía contou com os jogadores Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz na defesa, enquanto Pablo Maia, Alisson e Oscar marcaram presença no meio-campo. No ataque, Erick, William Gomes e Calleri foram os escolhidos. A segunda equipe, por sua vez, incluiu Igor Vinicius, Arboleda, Sabino e Moreira na defesa, com Luiz Gustavo e Marcos Antônio no meio. Lucas, Luciano, Ferreirinha e André Silva completaram o ataque.
O elenco que incluiu Oscar e Calleri trabalhou sob a orientação direta de Zubeldía, o que indica que eles são favoritos para iniciar a partida. O auxiliar Carlos Gruezo ficou responsável pela coordenação da segunda equipe. Durante o treino, Jandrei foi o goleiro da equipe de Calleri, enquanto Rafael defendeu a meta do time de Luciano e André Silva.
Além dos titulares, outros seis jogadores realizaram um trabalho separado: Igão, Patryck, Bobadilla, Santi, Rodriguinho e Henrique. A atividade foi realizada em dois campos simultaneamente, com totens representando o time adversário para auxiliar na movimentação dos jogadores.
A expectativa é de que Zubeldía utilize ambas as formações no próximo jogo contra o Cruzeiro, com cada time jogando por 45 minutos. Importante ressaltar que não há limite de substituições durante a partida.
pelo que consta Oscar chegou pra ser titular, vamos ver se o técnico vai saber escalar
só espero que esse zubeldia escale os jogadores certos que tem queescalr escada um em su posição nada de emprovisar
Beleza João Miranda, mostra o seu currículo pro Júlio Casares pra dispensarmos o Zubeldia e aí sim teremos um técnico de verdade!
AGORA SÃO APENAS TREINAMENTO, POSTERIORMENTE ELE TERÁ O TIME TITULAR.
Duas escalações péssimas!! não é possível que algum desses dois times que ele montou, vai ser usado na temporada. Meu time seria num 4-4-2: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Enzo Dias, Pablo Maia, Alisson, Oscar, Lucas, Luciano e Calleri. Caso não desse muito certo, tiraria o Luciano e colocaria o Ferreirinha, mudando a formação pra 4-3-3.