PRESSÃO NA COPA VOTORANTIM! São Paulo e aliados exigem exclusão de rival por suposta conduta antiética!

Recentemente, doze clubes que compõem o Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB) emitiram uma carta conjunta exigindo a exclusão do Sport Club Corinthians Paulista da tradicional Copa Votorantim Sub-15. Essa solicitação decorre de alegações de aliciamento de um jogador de apenas 14 anos, que faz parte do Palmeiras. Apesar de ter sido retirado do MCFFB, o Corinthians refutou as acusações, afirmando não ter aliciado o atleta em questão.

Os clubes que se uniram em protesto incluem São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, América-MG, Juventude, Goiás, Sport, Fortaleza, Ferroviária, Guarani e Bahia. Todos estes afirmaram que não participarão da competição, marcada para iniciar em 17 de janeiro, caso o Corinthians não seja removido da lista de participantes.

A Prefeitura de Votorantim, responsável pela organização do torneio, emitiu uma nota oficial assegurando que está em diálogo com a diretoria do MCFFB e garantindo que "a competição não será prejudicada". A exclusão do Corinthians do movimento impede o clube de competir em eventos organizados pela CBF e pode dificultar a retenção de atletas não vinculados por contratos profissionais.

A Copa Votorantim, realizadora do evento desde 1991, já revelou talentos como Neymar, Vinicius Júnior e Casemiro, entre outros. Em sua nota, a Prefeitura confirmou que a comissão organizadora decidirá conforme os regulamentos e fundamentos legais pertinentes à situação.

Por outro lado, o movimento de clubes formadores disse que a decisão de exclusão foi tomada em virtude das supostas ações não éticas do Corinthians, que aliciou um atleta que ainda não completou 14 anos de idade e não tinha contrato de formação com o Palmeiras.

Em resposta às alegações, o Corinthians expressou seu descontentamento com a decisão que resultou em sua exclusão do movimento e disse estar em conformidade com o código de ética do MCF, sempre respeitando todas as diretrizes e integrantes. O clube enfatizou que as contratações de atletas realizadas em 2024 seguiram todos os procedimentos adequados, visando manter relações transparentes e éticas entre as agremiações.

Avalie esta notícia: 46 2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

devil.guitar
0 0
13/01/2025 08:50:42

Não entendo, por mim eu quero que o Corinthians se ferre cada vez mais, mas...
Uns meses atras teve uma polemica entre Corinthians e Palmeiras envolvendo um garoto da base do Corinthians, acho que é Lucas Flora o nome dele, parece que o Palmeiras tentou tirá-lo do Corinthians oferecendo um salario mensal pra família, não entendo qual a diferença. Por que não teve essa mobilização dos clubes contra o Palmeiras?
Repito, quero mais que os rivais se ferrem, mas queria entender qual a diferença entre os casos.

carlao caverinha157
29 1
12/01/2025 09:45:46

certíssimo tem q acabar cm esse clube lixo n paga ninguém

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net