O atacante Ferreirinha, jogador do São Paulo, recebeu uma nova numeração em sua camisa, agora sendo o novo portador do icônico número 11. Essa mudança ocorreu após a saída de Rodrigo Nestor, que foi negociado com o Bahia. Em sua primeira temporada como jogador do Tricolor, Ferreirinha havia utilizado a camisa 47.
Em uma entrevista realizada após o primeiro treino do São Paulo nesta sexta-feira, o atleta revelou que a decisão sobre a mudança de numeração não foi de sua própria escolha, mas sim uma decisão da diretoria do clube. Ele expressou contentamento com a nova camisa, que já vestiu durante sua passagem pelo Grêmio. "Não foi uma escolha (mudança de numeração). A direção me comunicou hoje, o Rui (Costa) e o (Carlos) Belmonte, que estariam me disponibilizando o número 11. Fico muito feliz, joguei com ela no Grêmio também. Acho que o mais importante é vestir a camisa do São Paulo", afirmou Ferreirinha.
A camisa 11 havia sido utilizada por Nestor desde 2023 e anteriormente por Luciano, que atualmente veste a camisa 10 do time. Com a transferência de Nestor para o Bahia, o número tornou-se disponível para o jogador.
Ferreirinha, que foi uma das revelações do São Paulo na última temporada, participou de 49 partidas, das quais 28 como titular, e conseguiu marcar oito gols e realizar duas assistências. Neste momento, o time realiza a pré-temporada nos Estados Unidos, onde participará do torneio FC Series. A estreia do São Paulo em 2025 está agendada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro no Orlando City Stadium, na Flórida.
Devia ter dado a 11 para o Luciano e a 10 para o Oscar.
jogador que faz 5 gols no campeonato brasileiro e vocês falam que e crack imagina allerradro que marcou 15
Oscar e Lucas e crack agora você fala que calleri e crak pelo de deus
se calleri e crack Yuri Alberto e lenda
se calleri e crack eu sou o fenômeno
precisamos de mais jogadores assim, simples, sem grife, de grupo e q potencializa os verdadeiros craques do time (Lucas, calleri e Oscar).