FIM DA LINHA! De saída, Wellington Rato fará falta ao Tricolor? Votação!

Na última sexta-feira, o Esporte Clube Vitória confirmou a contratação do atacante Wellington Rato, que vem do São Paulo. O jogador, que vestiu as cores do Tricolor Paulista por duas temporadas, defenderá o clube baiano até o fim de 2028. Rato tinha vínculo com o São Paulo até 2026, mas a negociação se deu em função da necessidade da diretoria tricolor de reduzir a folha salarial, em consonância com a nova política de austeridade financeira que será adotada nas próximas temporadas.


Wellington Rato, de 32 anos, foi um pedido expresso do técnico Thiago Carpini, que teve a oportunidade de trabalhar com o jogador no início de 2024, quando comandava o São Paulo. A última temporada foi marcada por desafios para Rato, que enfrentou lesões e teve um desempenho aquém do esperado, com apenas um gol marcado e nove assistências. Seu último gol com a camisa do São Paulo aconteceu em um confronto contra o Corinthians, durante a semifinal da Copa do Brasil de 2023, e ele ficou um longo período de um ano e três meses sem balançar as redes, até conseguir marcar novamente em novembro de 2024, no jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.


Apesar das dificuldades, Rato deixa o São Paulo com um saldo positivo em termos de contribuição para a equipe. Ele se despede do time com a marca de 19 assistências, sendo o jogador que mais assistiu os companheiros nos últimos dois anos. Desde sua chegada ao São Paulo em 2023, ele acumulou um total de seis gols e 19 assistências em 105 partidas. Durante sua passagem, o atleta conquistou dois títulos significativos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.


Agora, com sua transferência para o Vitória, a grande questão que se impõe é: Wellington Rato fará falta para o elenco do São Paulo na próxima temporada? Os torcedores podem opinar e participar desta discussão, refletindo sobre o impacto da saída do jogador para o futuro do time em campo.

Avalie esta notícia: 23 5
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

paulo bortolusso
0 0
07/01/2025 19:31:37

bom jogador mas comum.

rogério manoel
0 0
07/01/2025 15:16:20

se jogar o que jogou em 2024 nem um pouco.

neto oliveira
3 1
07/01/2025 12:31:16

Esse pergunta é muito pessoal vai de cada um, pra muitos vai fazer falta e pra outros não vai fazer muita falta , pra mim mesmo não vai fazer falta nenhuma até porque o único fundamento que ele era bom era a bola parada e agora com a chegada do Oscar que com certeza vai ser o dono de toadas as bolas paradas.

cláudio marcelo kornfeld
4 2
07/01/2025 11:40:46

Eu diria que era o melhor reserva para entrar no segundo tempo. Com tantas saídas, não teremos mais banco.

sergio gandini
4 1
07/01/2025 10:44:10

Rato era comprometido, bom jogador, o Rebeldia precisa usar a base. Para o ataque titular tem Luciano, Calleri e Lucas, nas partidas mais fáceis tem William Gomes, Erick e Ferreira, este precisa treinar fundamento.

tchaujuvenal
bronze
5 2
07/01/2025 10:27:54

Saiu uma porrada de jogador e até agora só oscar com 33 anos já , no meio do ano tem meio time machucado pois isso é normal no SPFC, não sei o que essa diretoria tá pensando!

jean peres da silva
6 1
07/01/2025 10:18:10

Lógico que faz falta!!

sid_soberano
ouro
3 1
07/01/2025 09:47:14

Não acho que fará falta!
Zubeldia tem peças para melhorar a ofensividade do time!
Acho que a diretoria deveria cobrar do próprio Zubeldia,o motivo dele não gostar de pontas dribladores,pois até o ferreirinha,só começou a ter mais chances,após conversa séria com o próprio Zubeldia!
Erick e o William Gomes são outros que deveriam ter mais chances!
A saída do rato,deve pressionar o Zubeldia a colocar estes jogadores que citei,ou caso contrário: vai morrer abraçados com os volantes e zagueiros improvisados,que ele adora fazer!

david felix
3 2
07/01/2025 09:46:51

com certeza sim

coragemasm
6 1
07/01/2025 09:34:27

Era um dos poucos que criava lances de gol, óbvio que fará falta.

robertredford
bronze
0 1
07/01/2025 09:19:47

Como uma opção interessante sim! Mas nos jogos da libertadores quando entrava não mudava o jogo.
Acredito que Oscar vá substituí-lo bem nas bolas paradas.

xande silva de oliveira
2 3
07/01/2025 08:43:09

Era útil, então pra mim fará falta. Até começar a temporada para analisarmos com maior certeza.

arlison leitao
3 3
07/01/2025 08:09:32

todo corinthiano vai dizer q não fará falta k

anderson molina
8 1
07/01/2025 07:20:55

Bom jogador. Mas depois da chegada de Eric, Ferreira e Lucas perdeu espaço...Com os famosos pontas que tantos anos ficamos sem, não tem mais espaço pra ele. Se o clube tivesse bem financeiramente, poderia ficar e ser reserva, mas sua saída foi o melhor. em razão da crise financeira. Mesmo raciocínio vale para Michel Araújo e Nestor. Todos saíram pela austeridade no controle de gastos. Teremos time titular forte, e reservas juniores...se alguém se machucar, aí ferrou.

ono
ono
5 3
07/01/2025 07:00:07

Falta, eu considero que não, mas que era util, sem dúvida. Um jogador limitado, lento e sem muitos recursos técnicos. Mas despontava nas bolas paradas, cadenciar jogo e principalmente nos lançamentos e viradas de campo. Funcionava muito bem quando a proposta era ficar na defensiva e sair para o contra ataque e ele lançava os pontas.
Que tenha exito na nova fase e só não tenha sorte contra nós.

carlao caverinha157
5 5
07/01/2025 06:18:06

NÃO SIMPLES ASSIM!!! PRÓXIMA PERGUNTA

tarcisio ferreira de lima
4 6
07/01/2025 06:11:51

Não

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net