Na última sexta-feira, o Esporte Clube Vitória confirmou a contratação do atacante Wellington Rato, que vem do São Paulo. O jogador, que vestiu as cores do Tricolor Paulista por duas temporadas, defenderá o clube baiano até o fim de 2028. Rato tinha vínculo com o São Paulo até 2026, mas a negociação se deu em função da necessidade da diretoria tricolor de reduzir a folha salarial, em consonância com a nova política de austeridade financeira que será adotada nas próximas temporadas.
Wellington Rato, de 32 anos, foi um pedido expresso do técnico Thiago Carpini, que teve a oportunidade de trabalhar com o jogador no início de 2024, quando comandava o São Paulo. A última temporada foi marcada por desafios para Rato, que enfrentou lesões e teve um desempenho aquém do esperado, com apenas um gol marcado e nove assistências. Seu último gol com a camisa do São Paulo aconteceu em um confronto contra o Corinthians, durante a semifinal da Copa do Brasil de 2023, e ele ficou um longo período de um ano e três meses sem balançar as redes, até conseguir marcar novamente em novembro de 2024, no jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar das dificuldades, Rato deixa o São Paulo com um saldo positivo em termos de contribuição para a equipe. Ele se despede do time com a marca de 19 assistências, sendo o jogador que mais assistiu os companheiros nos últimos dois anos. Desde sua chegada ao São Paulo em 2023, ele acumulou um total de seis gols e 19 assistências em 105 partidas. Durante sua passagem, o atleta conquistou dois títulos significativos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.
Agora, com sua transferência para o Vitória, a grande questão que se impõe é: Wellington Rato fará falta para o elenco do São Paulo na próxima temporada? Os torcedores podem opinar e participar desta discussão, refletindo sobre o impacto da saída do jogador para o futuro do time em campo.
bom jogador mas comum.
se jogar o que jogou em 2024 nem um pouco.
Esse pergunta é muito pessoal vai de cada um, pra muitos vai fazer falta e pra outros não vai fazer muita falta , pra mim mesmo não vai fazer falta nenhuma até porque o único fundamento que ele era bom era a bola parada e agora com a chegada do Oscar que com certeza vai ser o dono de toadas as bolas paradas.
Eu diria que era o melhor reserva para entrar no segundo tempo. Com tantas saídas, não teremos mais banco.
Rato era comprometido, bom jogador, o Rebeldia precisa usar a base. Para o ataque titular tem Luciano, Calleri e Lucas, nas partidas mais fáceis tem William Gomes, Erick e Ferreira, este precisa treinar fundamento.
Saiu uma porrada de jogador e até agora só oscar com 33 anos já , no meio do ano tem meio time machucado pois isso é normal no SPFC, não sei o que essa diretoria tá pensando!
Lógico que faz falta!!
Não acho que fará falta!
Zubeldia tem peças para melhorar a ofensividade do time!
Acho que a diretoria deveria cobrar do próprio Zubeldia,o motivo dele não gostar de pontas dribladores,pois até o ferreirinha,só começou a ter mais chances,após conversa séria com o próprio Zubeldia!
Erick e o William Gomes são outros que deveriam ter mais chances!
A saída do rato,deve pressionar o Zubeldia a colocar estes jogadores que citei,ou caso contrário: vai morrer abraçados com os volantes e zagueiros improvisados,que ele adora fazer!
com certeza sim
Era um dos poucos que criava lances de gol, óbvio que fará falta.
Como uma opção interessante sim! Mas nos jogos da libertadores quando entrava não mudava o jogo.
Acredito que Oscar vá substituí-lo bem nas bolas paradas.
Era útil, então pra mim fará falta. Até começar a temporada para analisarmos com maior certeza.
todo corinthiano vai dizer q não fará falta k
Bom jogador. Mas depois da chegada de Eric, Ferreira e Lucas perdeu espaço...Com os famosos pontas que tantos anos ficamos sem, não tem mais espaço pra ele. Se o clube tivesse bem financeiramente, poderia ficar e ser reserva, mas sua saída foi o melhor. em razão da crise financeira. Mesmo raciocínio vale para Michel Araújo e Nestor. Todos saíram pela austeridade no controle de gastos. Teremos time titular forte, e reservas juniores...se alguém se machucar, aí ferrou.
Falta, eu considero que não, mas que era util, sem dúvida. Um jogador limitado, lento e sem muitos recursos técnicos. Mas despontava nas bolas paradas, cadenciar jogo e principalmente nos lançamentos e viradas de campo. Funcionava muito bem quando a proposta era ficar na defensiva e sair para o contra ataque e ele lançava os pontas.
Que tenha exito na nova fase e só não tenha sorte contra nós.
NÃO SIMPLES ASSIM!!! PRÓXIMA PERGUNTA
Não