Vitória contrata Wellington Rato, ex-São Paulo, após dois anos no clube paulista

O atacante Wellington Rato encerrou sua passagem pelo São Paulo após dois anos e agora se prepara para vestir a camisa do Vitória, clube com o qual assinou um contrato de três temporadas. Apesar de ter um vínculo com o Tricolor que se estendia até 2026, o jogador foi negociado em meio à necessidade da diretoria de reduzir a folha salarial, como parte de uma política de austeridade financeira adotada para os próximos anos.

O jogador foi uma solicitação do técnico Thiago Carpini, que o treinou no início de 2024, quando ambos estavam no São Paulo. Juntos, conquistaram a Supercopa do Brasil em fevereiro daquele ano, em uma emocionante partida contra o Palmeiras, decidida nos pênaltis no Mineirão.

A temporada de 2024 foi desafiadora para Wellington Rato, que enfrentou lesões e teve um baixo rendimento, marcando apenas um gol e proporcionando nove assistências ao longo do ano. Sua última grande contribuição foi um gol na semifinal da Copa do Brasil de 2023, após o qual passou mais de um ano sem balançar as redes. O jejum foi quebrado em novembro, quando anotou um dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Wellington Rato deixa o São Paulo com um bom legado, tendo conquistado dois títulos importantes: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024. Ao todo, o atacante contabilizou seis gols e 19 assistências em 105 jogos pelo Tricolor, deixando sua marca em um período significativo da história do clube.

Avalie esta notícia: 16 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

bruno nunes
0 0
03/01/2025 12:24:49

seria um bom reserva se não fosse o salário

samuelcalixto rodrigues
8 0
02/01/2025 16:26:08

esse tem meu respeito honrou a camisa

alex lopes
26 0
02/01/2025 11:28:35

Boa Sorte W. Rato! Sempre jogou com vontade

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net