O São Paulo Futebol Clube confirmou nesta terça-feira a renovação do contrato do volante Luiz Gustavo, de 37 anos, a pedido do técnico Luis Zubeldía. O novo vínculo do atleta se estenderá até 31 de dezembro de 2025, mesmo com Luiz cogitando a possibilidade de encerrar sua carreira ao final desta temporada.
Em suas declarações, o volante expressou satisfação por continuar no São Paulo: "Estou muito feliz por poder continuar no São Paulo. Teremos um ano especial, com a possibilidade de disputar grandes competições novamente. O clube está buscando se reforçar da melhor forma possível. Para mim, é hora de continuar, não de desistir", afirmou.
No último ano, Luiz Gustavo teve uma temporada destacada, com 46 jogos realizados, dos quais 37 como titular. O meio-campista não só deu uma assistência, mas também balançou as redes cinco vezes, incluindo um gol importante na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, quebrando um tabu no estádio rival. Ele foi parte fundamental do elenco que conquistou a Supercopa Rei em fevereiro, enfrentando o Palmeiras.
O presidente do clube, Julio Casares, comentou sobre a importância da renovação: "Motivo de alegria a renovação de Luiz Gustavo. Um atleta muito importante para o nosso elenco. Jogador que, além de sua qualidade técnica, agrega com a sua experiência no contato com os mais jovens." Carlos Belmonte, diretor de futebol, também destacou: "O Luiz é importante para nós dentro de campo, com sua qualidade e sua experiência, e fora dele, sendo um exemplo de profissionalismo e um líder do elenco. Será muito bom tê-lo conosco por mais uma temporada."
Luiz Gustavo se apresentará juntamente com seus companheiros no dia 8 de janeiro, quando a delegação viajará para os Estados Unidos para a pré-temporada e para a disputa da FC Series. O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, às 20h, enfrentando o Botafogo na NicNet Arena, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada.
sgtjader eu TB não renovaria com ele mas trazer Tiago mendes do ponto de vista financeiro seria igual afinal ambos não jogam no SPFC por menos de 1 milhao por mês. a diferença é só a posição pois com Pablo maia 100% recuperado ou ele vira segundo volante ou Luis Gustavo vai p banco e com esse salário não dá né. já Mendes só jogará de titular se zubeldia colocá-lo como terceiro homem do meio campo pq Alisson tem vaga garantida e d primeiro volante elenão tem condições nenhuma de jogar com a idade
caso fosse o thiago mendes não falaria nada, pois acho que poderia render muito. Agora renovar com luiz gustavo é jogar dinheiro no lixo, muito dinheiro né para um clube que busca austeridade financeira.