Depois do empate com o Santo André (1 a 1, em Ribeirão Preto), vencer o Corinthians no próximo domingo, no Morumbi, passou a ser ainda mais importante para o São Paulo. Em quatro partidas contra o rival este ano, foram três derrotas e um empate.
Questionado sobre o assunto, o técnico Ricardo Gomes, que não esteve em nenhum dos confrontos diante do Alvinegro este ano, preferiu não caracterizar o jogo como decisão:
– Serão várias (decisões), agora apenas vai ser a primeira delas.
Apesar de dizer que é um jogo tão importante quanto os outros 12 que vai ter pela frente, o treinador sabe da relevância do confronto, e o quanto ele repercute perante os torcedores de ambos os lados.
– O barulho seria maior como líder, mas acho que já tem barulho suficiente pela rivalidade histórica entre os clubes – afirmou Ricardo.
Mesmoc om o discurso do treinador, os jogadores admitem que o clássico terá uma importância especial. Atualmente na vice-liderança do Brasileirão, o São Paulo continua sonhando com o heptacampeonato.
– O empate aumenta a nossa responsabilidade de vencer o jogo contra o Corinthians no próximo domingo. Vamos ter de recuperar os pontos – analisou André Dias.
– Com certeza dobra a atenção e também a cobrança. Vamos buscar a vitória a todo momento. Temos de ir com tudo para mudar os números deste ano – completou Jean.
No clássico do primeiro turno, realizado no Pacaembu, o auxiliar técnico Milton Cruz comandou o time. Gomes chegou no jogo seguinte e fez sua estreia contra o Náutico. O duelo agora acontece no Morumbi.
Ricardo Gomes minimiza importância do clássico
Para técnico do São Paulo, jogo contra o Timão não é decisão
Fonte Lance!
20 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
0
1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira