Após ver o São Paulo ficar em vantagem no placar por quase toda a partida e depois ceder o empate por 1 a 1 para o Santo André , em Ribeirão Preto, Ricardo Gomes analisou o resultado deste domingo como justo. Mas encontrou um culpado maior: o estado do gramado do estádio Santa Cruz. O treinador viu seu time mudar o estilo de jogo no segundo tempo por causa do campo irregular.
- Fomos bem no primeiro tempo, com movimentação, mas no segundo passamos a lançar direto para o ataque muito por causa do estado do gramado e da boa marcação do Santo André. Claro que os três pontos nesse jogo eram importantes para nós, mas o resultado foi justo e normal. Não tínhamos muita condição de tocar a bola no campo irregular - explicou o comandante.
O São Paulo está agora em segundo lugar na tabela do Brasileiro , com 44 pontos, e perdeu a chance de passar o líder Palmeiras. Gomes acrescentou que o estilo de jogo das duas equipes mudou no segundo tempo. A bola longa foi o principal recurso de ambas. Faltou produção de boas jogadas no meio de campo e passes mais precisos.
- No primeiro tempo marcamos bem. No segundo eles mudaram a estratégia,
lançando a bola longa. Nós só tentamos chegar ao ataque desta forma também, sem muita criatividade. Quando o jogador tentava dominar a bola já perdia. Mudamos o jeito de jogar naturalmente, influenciados pelo que o Santo André fez em campo - acrescentou.
Gomes vê empate como resultado justo, mas culpa gramado por desempenho ruim
Treinador diz também que equipe adotou bola longa no segundo tempo
Fonte Globo Esporte
20 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira