No último sábado, o São Paulo enfrentou o Paulistano em uma partida eletrizante pelo NBB, mas acabou perdendo por 80 a 76. O jogo, realizado no Ginásio Antonio Prado Júnior, teve uma atuação destacada do ala Gui Abreu, que garantiu a posição de cestinha da partida com 17 pontos. A derrota fez o São Paulo despencar para a oitava colocação da tabela, somando 28 pontos, enquanto o Paulistano avançou para a décima posição, com 26 pontos.
O desempenho do primeiro quarto foi favorável ao time da casa, que estabeleceu uma vantagem de nove pontos ao final do período, com um placar de 24 a 15. Contudo, o São Paulo retornou para o segundo período com uma postura mais ofensiva. Com uma performance excepcional de Faverani, o time conseguiu reverter a situação e foi para o intervalo vencendo por 44 a 43.
O terceiro quarto foi intensamente competitivo, mas o Paulistano mostrou sua força e conseguiu virar o jogo, fechando o período com um placar de 64 a 62. No último quarto, o time da casa dominou a partida e, assim, selou a vitória por 80 a 76.
O próximo desafio do São Paulo acontecerá no dia 11 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), contra o Bauru, no Ginásio do Noroeste. Por sua vez, o Paulistano enfrentará o Mogi às 19h30 do dia anterior, buscando manter a boa fase após essa vitória sobre o rival.
o basquete pelo jeito será o último ano, só pensam no futebol, em vez de fazer um time forte e competitivo, tiro o chapéu para o Flamengo neste sentido