O Santos está em busca de uma reformulação significativa em seu elenco para a temporada de 2025. Nesse contexto, o clube paulista está negocando a contratação do meia argentino Giuliano Galoppo, que atualmente defende as cores do São Paulo, em um empréstimo. O jogador viveu um ano complicado com a camisa tricolor, acumulando 28 partidas em 2024, sendo apenas 11 como titular, e contribuindo com um gol e duas assistências. Ele teve apenas duas atuações em que permaneceu os 90 minutos em campo, ambas na primeira metade do ano.
Galoppo chegou ao São Paulo em julho de 2022 e, ao longo de sua passagem, fez um total de 60 jogos, sendo 25 deles como titular, marcando 10 gols e registrando quatro assistências. Sua melhor fase aconteceu no início de 2023, durante o Campeonato Paulista, onde se destacou e foi o artilheiro da equipe, anotando oito gols e duas assistências em 12 partidas. Infelizmente, sua trajetória foi abruptamente interrompida por uma séria lesão no joelho esquerdo, sofrida durante as quartas de final do Estadual contra o Água Santa, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior.
Após essa contusão, Galoppo só retornou aos gramados no ano seguinte, mas nunca conseguiu manter uma sequência satisfatória de jogos. Nesta temporada, ele continuou a enfrentar problemas físicos, como um trauma no dorso do pé direito em julho. Após seu retorno, o jogador voltou a sentir dores e precisou ser afastado novamente. Mais recentemente, em novembro, Galoppo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, o que o fez desfalcar sua equipe no final do Campeonato Brasileiro.
O último jogo do meia aconteceu no dia 16 de outubro, quando ele entrou em campo por cerca de 10 minutos na vitória do São Paulo por 3 a 0 contra o Vasco. Desde sua chegada ao Morumbi, Galoppo enfrentou um total de 68 ausências devido a lesões. Agora, o jogador de 25 anos tem a oportunidade de mudar de ares e reverter sua situação, buscando recuperar o bom futebol no Santos. Para o próximo ano, o clube alvinegro irá competir na Série A do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, além de participar de um torneio amistoso nos Estados Unidos em janeiro.
São Paulo gosta de compra jogador caro e da de graça para os rival
Galoppo passou pelo Crespo, Ceni, Dorival, Carpini e agora Zibeldia. Não se firmou com nenhum deles. TCHAU
Galoppo nunca teve uma sequência de 5 jogos depois da contusão. Antes eles mostrou que sabe fazer gols. Craque? Acho que não, mas acredito que se ele tivesse 30% da sequência do Luciano na posição do Luciano o time renderia melhor, tudo bem que faltava tempo para o técnico testar, porém o time não foi bem nessa posição. Luciano teria que revezar com o Calleri ou jogar junto com ele no ataque, não armando.
bom dia. Acho que o Gallopo não tem futebol para jogar no SPFC,mas a diretoria não deveria empresta lo ao santos,pois todas as vezes que o SPFC se interessa por um jogador deles,colocam um milhão de obstáculos. vide o goleiro Jhon.
Se for pra não ser utilizado, tem que vendar... é gringo e caro. Eu gosto do futebol dele, mas se não encaixar no que o treinador quer utilizar é besteira manter no elenco. Eu sei q vai arrebentar no Santos.