O volante Pablo Maia, que vem se recuperando de uma severa lesão na coxa esquerda, retornou aos treinamentos esta semana, integrando a equipe sub-17 do São Paulo no CFA de Cotia. Essa atividade marcou o encerramento de um intenso período de preparação física, que se estendeu até o final deste ano. Em uma entrevista à SPFC Play, Pablo expressou seu otimismo: "Minha vontade de estar bem em 2025 é grande, então eu acho que esse período foi muito importante. Está sendo uma evolução muito boa e estou muito feliz".
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Pablo Maia passou por uma cirurgia em maio deste ano para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Sua última partida ocorreu em 25 de abril, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, um duelo que também marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía no comando da equipe. Devido à sua lesão, o meio-campista ficou fora de combate durante toda a temporada, e sua pausa para as férias será mais curta em comparação aos demais atletas do elenco.
Apesar de sua recuperação, Pablo continuou a trabalhar intensamente até a última quinta-feira, preparando-se para iniciar a pré-temporada de 2025 sem limitações. Em contraste, os outros jogadores entraram de férias logo após o jogo contra o Botafogo, realizado em 8 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.
A pré-temporada do São Paulo está programada para acontecer nos Estados Unidos, onde a equipe de Luis Zubeldía disputará dois amistosos: um contra o Cruzeiro, em Orlando, e outro contra o Flamengo, em Fort Lauderdale, ambos como parte da FC Series.
o melhor reforço que o SPFC vai ter em 2025