O São Paulo está se preparando para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências, com foco especial na lateral-direita. Com a saída oficial de Rafinha, que não renovará seu contrato e se despede após três temporadas, a posição se tornou uma prioridade para a diretoria do clube. Além de Rafinha, existe a possibilidade de que o jovem Moreira também saia, sendo cogitado como parte de uma negociação com o Porto pelo lateral esquerdo Wendell.
Atualmente, o Tricolor conta com apenas duas alternativas para a lateral-direita: Igor Vinícius, que tem se destacado como titular, e o jovem Igor Felisberto, de apenas 17 anos. A escassez de opções nessa posição foi evidenciada após uma sequência de lesões que atingiu Rafinha, Moreira e Igor Vinícius ao mesmo tempo, forçando a comissão técnica a improvisar o jogador Ferraresi. Por essa razão, a assim chamada gestão de Julio Casares vê com urgência a necessidade de reforços na equipe.
A busca por novos nomes, no entanto, não se restringe à lateral-direita. O planejamento inclui também a contratação de um lateral-esquerdo, com Wendell como a principal meta, além de um meio-campista, um atacante de velocidade e um novo centroavante. Para que essas aquisições sejam viáveis, o São Paulo terá que se desfazer de alguns jogadores e ajustar sua folha salarial, especialmente levando em conta um teto orçamentário que precisa ser respeitado em decorrência das novas diretrizes financeiras estabelecidas pela Galápagos Capital.
Rafinha, que teve um papel importante na equipe, deixa o São Paulo com um legado de 117 jogos disputados e um gol marcado em um clássico contra o Palmeiras. Durante sua trajetória, ele contribuiu para a conquista da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa do Brasil em 2024, além de ter participado das campanhas que levaram o Tricolor a ser vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Paulista em 2022. Em suas últimas palavras como jogador do clube, Rafinha expressou carinho e gratidão: “Vocês estão no meu coração. Foi um prazer vestir esta camisa”.
Rafinha: “Vocês estão no meu coração. Foi um prazer vestir esta camisa”.#TricolorDesdeSempre ???? pic.twitter.com/2hZPLBRmJR
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 20, 2024
casares está história do Wendel quando acaba?
tem q trazer jogador pra ser titular e não meia boca
O SPFC deveria tentar contratar: William (Cruzeiro) oferecendo em troca Igor Vinícius e Sabino em definitivo. Mateusinho (Vitória) - oferecer Wellington Rato em definitivo + empréstimo de Érick uma temporada. Tuta (Eintracht Frankfurt) - oferecer em troca Ferraresi e Gallopo em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza, Luan e Rodrigo Nestor por 18 meses.
vão trocar um jogador novo por um jogador mais velho e ainda vão ter que pagar? se tá precisando de lateral direito também pra que trocar? o SPFC já foi um time nem conceituado em termos de negociações e agora se obriga a fazer o que os outros times querem!!!
A matemática é simples, quanto o Porto está exigindo em compensação para liberar o Wendel agora, e quanto custará ao clube contratar outro lateral direito para repor o Moreira?? Feito isso, aquilo que for mais barato deve ser feito.
menos um aposentado falta mais ainda
Zubeldia , 2025 promete ser pior que 2024, na primeira desclassificação os caras botam a culpa em você e bye bye
Gilberto LD do Bahia.
vão terminar fazendo besteira em tirar Moreira, se vai contratar porque não deixa o moleks e de sequência pra ele, mais não tem que contratar e gastar mais sem necessidades, combada de incompetentes essa diretoria,devem está levando alguns nessas contratações
Mais uma novela mexicana.......vai começar.
E o técnico querendo iludir a torcida falando em título da libertadores, 2025 é pra não cair, sem gastar não é possível competir, sempre uma novela pra contratar
tá difícil, os Rivais todos se reforçando e o São Paulo nada.