Gomes não esconde motivação do elenco para clássico
Fonte Gazeta Esportiva
19 de Setembro de 2009
A ordem do técnico Ricardo Gomes é bem clara no São Paulo: pensar exclusivamente na partida contra o Santo André. No entanto, mesmo concentrado para o compromisso deste domingo, o próprio treinador admite que é difícil tirar totalmente da cabeça dos jogadores o duelo da rodada seguinte, contra o rival Corinthians.
"Na prática, os dois jogos valem três pontos. Mas não dá para ficar escondendo que o jogador tem grande motivação para participar do clássico", reconheceu.
O São Paulo tem a chance de ultrapassar Palmeiras e Internacional nesta rodada do Campeonato Brasileiro e chegar para o duelo contra o rival com o status de líder, mas Ricardo Gomes minimiza a hipótese.
"A rivalidade já basta, independentemente da colocação na tabela. Só quero chegar ao próximo jogo com mais três pontos na classificação, sem saber se estaremos na liderança ou não", ponderou.
Para assumir a ponta, o Tricolor precisa vencer o Santo André, neste domingo, e ainda torcer por tropeços de Internacional (joga neste sábado com o Vitória) e Palmeiras (enfrenta na quarta-feira o Cruzeiro).
Nesta partida contra o Ramalhão, em Ribeirão Preto, o São Paulo tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Renato Silva, Miranda, Marlos, Dagoberto e Borges. Portanto, se algum deles receber advertência, ficará fora do clássico.
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo