Ricardo Gomes é a prova de que o trabalho do técnico é muito importante para o desempenho de um time. Quando chegou ao São Paulo , recebeu a equipe vindo da 16ª posição, com apenas sete pontos. Em 17 jogos à frente do clube, levou a equipe à terceira posição de hoje, com 43 pontos. O aproveitamento do treinador é impressionante: 70,5%, com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Mas ele prefere só comemorar as boas marcas se o título do Brasileiro vier no fim.
- Espero conseguir manter tão bons números no fim do campeonato e por isso tenho que pensar no Santo André, adversário deste domingo. Não adianta falar em aproveitamento agora, somente no final da competição. O desempenho é bom, e poderíamos ter feito ainda melhor. O campeonato não terminou, e buscamos melhores números o tempo todo - ressaltou o treinador.
Apesar da modéstia de Gomes, que prefere pensar no presente e não comemorar o aproveitamento antes do tempo, os jogadores fazem questão de elogiar o trabalho do comandante, que foi contratado após Muricy Ramalho ser demitido pela eliminação na Libertadores.
- Quando o Ricardo chegou, a nossa situação era difícil pela circunstância. Não tínhamos criado um padrão de jogo, mas ele fez um trabalho importantíssimo. Ficamos felizes com a evolução do trabalho dele e com a nossa evolução na tabela - destacou Junior Cesar.
O jeito de ser do treinador também influencia no trabalho em campo. Sempre tranquilo e com muita disposição para conversar com o grupo, Ricardo Gomes mostrou que era bem diferente do antecessor Muricy e conquistou os atletas por dar a mesma atenção para todos.
- O Ricardo é uma pessoa fácil de conviver, é muito tranquilo, educado, diferente de todos os treinadores com os quais já convivi. Cada um trabalha da forma que acha melhor. O Muricy, por exemplo, era explosivo, enérgico e conseguiu os títulos brasileiros com o São Paulo. O Ricardo ficou fora do país muito tempo, trouxe trabalhos novos, e isso motiva o elenco. A atenção que ele dá para um titular como eu sou hoje é a mesma que ele dá para o Aislan, que às vezes nem é relacionado - acrescentou André Dias.
Com aproveitamento alto, Gomes faz Tricolor subir 13 posições na tabela
Apesar dos bons números, técnico só quer saber do resultado no fim
Fonte Globo Esporte
19 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
6
2
VEJA TAMBÉM
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares