O São Paulo está adotando uma abordagem cautelosa na janela de transferências enquanto se prepara para a próxima temporada em 2025. A diretoria do clube ainda não tem certeza sobre o montante que poderá investir em novos reforços, o que a leva a priorizar a definição sobre quem permanece e quem será negociado dentro do elenco. Até o momento, três jogadores já têm saídas confirmadas: Jamal Lewis, que irá passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e retornará para a Inglaterra, e Orejuela e Jhegson Mendéz, que voltaram de empréstimo, mas não estão nos planos do time.
Além destes, há a possibilidade de mais jogadores deixarem o clube, mas apenas se as negociações forem benéficas para o São Paulo. A intenção é que, assim que a maioria das saídas para 2025 for oficializada, o Tricolor intensifique suas ações no mercado. Essa estratégia permitirá ao clube ter uma noção mais clara de quanto pode gastar na contratação de novos atletas.
É importante destacar que, a partir de 2025, a implementação do Fundo de Investimento de Direitos Creditórios (FIDC) permitirá ao São Paulo utilizar até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior para salários, direitos de imagem, encargos e contratações. Contudo, o clube deve gerenciar cuidadosamente suas finanças para não ultrapassar o teto estipulado pelo fundo.
No que diz respeito a contratações, a única movimentação que parece avançar é a do lateral-esquerdo Wendell, que é considerado uma prioridade pela diretoria. O jogador está em negociação para deixar o Porto, de Portugal, e se juntar ao Tricolor em 2025.
Se demorar muito não sobrará mais ninguém para contratar.
Presidente ladrão
Casares quem você acha que engana, cada dia um discurso diferente.
estes pessoas que estão administrando o SPFC atualmente são numa corja de safados incluindo o Muricy TB bando de sem vergonha ladrão
O São Paulo só compra bagre e fica querendo vender Luciane, Caleri e Arboleda. Vai sobrar o Lucas, Alan Franco e quem mais?
não vão contratar ninguém time de virou time de ,3a divisão presidente enche o bolso dele com as negociações e afunda o nosso tricolor fora Casares enganação