O meia Oscar, de 33 anos, que recentemente defendeu o Shangai Port, da China, tem sido alvo de especulações sobre um possível retorno ao São Paulo. Contudo, segundo o jornalista André Plihal, da ESPN, o jogador não tem planos de retornar ao Brasil em 2025, optando por ficar no exterior devido a questões pessoais. Apesar do carinho que mantém pelo Tricolor, Oscar quer evitar alimentar os rumores sobre sua volta ao futebol brasileiro neste momento.
O atleta, que tem uma carreira internacional de 12 anos, comentou ter mantenido conversas com o São Paulo. Revelado pelo clube, ele iniciou sua trajetória profissional no Morumbi, transferindo-se para o Internacional em 2010. Após dois anos no futebol gaúcho, Oscar foi adquirido pelo Chelsea, da Inglaterra, onde atuou por quatro temporadas antes de se juntar ao Shangai Port em 2017.
O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, confirmou que houve contato com Oscar e mencionou que a equipe está em busca de reforços para a temporada de 2025. “Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que temos para negociar, mas já conversamos com dois atletas que acredito serem importantes para o time”, afirmou Zubeldía, em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, no último domingo. A equipe necessita urgentemente de um meia armador capaz de criar e organizar jogadas.
Além de Oscar, o São Paulo também está de olho em outros jogadores, como o lateral-esquerdo Wendell, que atuou no Porto, e o volante Thiago Mendes, que jogou pelo Al Rayyan, ambos em busca de efetivar contratações que fortaleçam o elenco.
graças a Deus
Ele infelizmente não tem o amor pelo clube e muito menos o caráter do Lucas Mora, esqueçam esse mercenário!
O SPFC parece marido corno!! Inclusive o torcedor que que esse indivíduo no time!! Já esqueceram tudo que ele fez para sair!? Foi para o Inter e deu várias declarações e teve várias ações de menosprezo!! Quem está pedindo ele no time são aos mesmos torcedores que chamam os SPFC de "tricas"!!
Se for vir depois só pra se aposentar pode ficar por aí mesmo.
Quando tiver 40 anos, ele volta.
Não contratem esse cara não ele é um ex jogador igual Rafinha e Luiz Gustavo.
Resumindo....ingrato e mercenário. bandido.
Ele precisa fazer o pé de meia né? Um patrimônio de 600 milhões não é o suficiente...
Ter largado o clube formador aos 18 anos por grana, TB não foi o suficiente.