Com o término da temporada de 2024, o São Paulo Futebol Clube já inicia os preparativos para a montagem do elenco de 2025. O clube paulista está em busca de reforços, ao mesmo tempo em que se preocupa em não perder jogadores fundamentais para a equipe. Um dos principais nomes na mira do Tricolor é o meio-campista Oscar, que se encontra livre no mercado após não renovar com o Shanghai Port, da China. O presidente Julio Casares já teve três conversas com o atleta para discutir os planos e perspectivas futuras, embora ainda não tenha feito uma proposta formal.
A comissão técnica liderada por Luis Zubeldía já se mostrou favorável à contratação de Oscar, que tem 33 anos e foi revelado nas categorias de base do São Paulo, antes de se transferir para o Internacional, em meio a um prolongado litígio judicial. Embora a relação entre o clube e o jogador tenha sido conturbada no passado, isso não parece ser um impedimento para uma futura negociação. Contudo, a situação financeira do clube pode complicar a contratação, uma vez que haverá um teto salarial e um limite de gastos para o futebol em 2025.
Um dos objetivos do São Paulo para o próximo ano é equilibrar as contas, já que o orçamento de 2024 ultrapassou o limite considerado ideal. Para tentar atrair Oscar, o clube planeja adotar uma estratégia similar à utilizada para recontratar Lucas, oferecendo um salário que, embora respeite a realidade do futebol brasileiro, seja atrativo, além de um plano de carreira que incentive o retorno ao cenário nacional.
Além de Oscar, outro nome que é considerado para um possível retorno ao Tricolor é o volante Thiago Mendes. Existe um interesse histórico pelo jogador, mas o desafio é que ele possui contrato com o Al Rayyan, do Catar, até meados do ano que vem. A negociação só ocorreria caso uma liberação antecipada fosse feita sem custos para o clube paulista.
Além de buscar reforços, o São Paulo também se preocupa em manter jogadores essenciais em seu elenco. O atacante Luciano, por exemplo, é visto como uma peça chave para a próxima temporada e, até o momento, o clube não considera a possibilidade de sua saída. Luciano ainda está determinando sua situação e deixou seu futuro em aberto, representando uma preocupação para a diretoria do Tricolor.
ESPN noticiou que Oscar não voltará ao Brasil por motivos pessoais.
Melhor falar a verdade! O São Paulo está falido e não tem condições de montar um grande elenco. A única chance do São Paulo montar um grande elenco seria uma sorte de subir 22 jogadores craques da base. Falando em contratar via pagando , o São Paulo só contrata refugo por empréstimo. O clube deve R$1 bilhão. O São Paulo é o próximo clube a cair para segunda divisão.
Esse foco é antes de iniciar a jornada 2025, depois começam a cair o rendimento, falam em excesso de jogos e assim, vai tudo por água abaixo, o paulistinha, a libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Nós já estamos cansados de ver esse filme trágico.
o spaulo vai acabar sem reforço Luciano de 20 e Rafinha velho aposentado a lateral esquerda
não tem diretoria boa de negócio sem dinheiro em caixa,os jogadores não querem vir pro são Paulo pra trabalhar e ficar com salário atrasado. o tricolor já foi exemplo de adm,hj é uma vergonha
Etâ diretoria ruim de negócio, barbaridade!