São Paulo perto de acertar renovação e considera empréstimo para o PSV

10 de Dezembro de 2024

O São Paulo Futebol Clube está se preparando para formalizar a renovação de contrato do jovem atacante Henrique Carmo, que só possui 18 anos. O jogador, cujo vínculo se estende até o final de 2025, está sendo alvo de especial atenção da diretoria tricolor, que busca estender sua permanência no clube. Contudo, há a possibilidade de que Henrique não defenda as cores do São Paulo na próxima temporada, uma vez que o clube estuda um acordo com o PSV Eindhoven, da Holanda, que prevê um empréstimo de 18 meses ao atleta.

A negociação inclui um pagamento de R$ 6,4 milhões pelo período de empréstimo, além de uma cláusula de compra fixa. O São Paulo, por sua parte, tem a intenção de estabelecer um valor de R$ 51,3 milhões para 70% dos direitos econômicos do jogador, mantendo 20% em vista de uma futura negociação. É importante lembrar que, apesar de ter contrato até 2026, Henrique poderia deixar o clube sem custos no meio do próximo ano, o que torna a situação mais delicada.

Recentemente, o Tricolor Paulista rejeitou uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, demonstrando que o jovem atacante é altamente valorizado no mercado europeu. Com um desempenho notável nas categorias de base, especialmente no sub-17, Henrique Carmo se tornou uma das grandes promessas do clube, o que fez com que a direção estivesse atenta a sua situação. O São Paulo tem o objetivo de proporcionar ao atleta uma trajetória prolongada no Morumbi, priorizando sua formação e desenvolvimento.

Foto: Divulgação / São Paulo
Avalie esta notícia: 19 5
VEJA TAMBÉM
- Pensando no São Paulo: Bobadilla toma decisão importante antes do San-São
- Dorival vê futuro promissor para Ryan Francisco, mas cobra evolução mais rápida
- Problema no rival! Santos perde dois titulares para enfrentar o São Paulo
- Pedro Lima estreia como titular e se destaca em vitóra do São Paulo
- Confira as contas para o São Paulo voltar à Libertadores em 2027



Comentários

bortoluzzo
5 1
10/12/2024 19:43:58

Visto que tem 3 jogadores que atuam por aí, será um bom negócio. Zubeldia é fraco com a categoria de base.

felipe torres
4 0
10/12/2024 19:24:46

a única solução pro SPFC sair das Dividas e manter um Bom elenco é a Base! mais tem que aproveitar melhor os jovens jogadores da base mal sobem pro profissional já são vendidos tem que valorizar mais!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net