O São Paulo enfrenta um desafio em suas negociações para a contratação do meia Oscar, de 33 anos. Livre no mercado após deixar o clube Shanghai Port, da China, o jogador é visto como uma opção cara pelo Tricolor, que busca implementar uma estratégia semelhante à utilizada na contratação do atacante Lucas. Apesar de estar sem clube atualmente, Oscar tem um histórico de altos salários no futebol chinês e ainda atrai o interesse de outras equipes internacionais.
Ainda não está claro se o meio-campista optará por retornar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências. Entretanto, o São Paulo continua firme em sua busca. Em 2022, a equipe conseguiu convencer Lucas, que estava no Tottenham, a voltar ao Brasil, e agora espera repetir essa tática com Oscar. Naquele momento, o São Paulo também enfrentava dificuldades em atrair Lucas, que ainda tinha propostas atraentes fora do país, mas conseguiu utilizar a criatividade para seduzi-lo. A estratégia atual do clube é manter um contato próximo e demonstrar o seu real interesse por Oscar.
Antes mesmo de deixar o Shanghai Port, as negociações entre o clube e o meio-campista já estavam sendo iniciadas. Rui Costa, executivo de futebol do Tricolor, juntamente com o presidente Julio Casares, trabalha para convencer Oscar de que a melhor opção para sua carreira é retornar ao São Paulo neste momento. A oportunidade de jogar na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025 também é um atrativo importante nas conversas.
No entanto, o principal obstáculo nas negociações concentram-se em questões financeiras. O São Paulo prevê encerrar 2024 com déficit e iniciará 2025 enfrentando restrições orçamentárias devido à implementação de um fundo de investimentos destinado a saldar suas dívidas bancárias. Dessa forma, o Tricolor é consciente de que não pode se permitir gastos excessivos. Para que Oscar considere voltar ao Brasil, será necessário que ele reduza significativamente seus salários. O São Paulo está tratando essas negociações com a devida atenção, ciente da importância de um camisa 10 para reforçar o plantel sob o comando de Luis Zubeldía.
Seria outro James Rodrigues? ou outro Daniel Alves? Isso não tá me cheirando bem
Pessoal reclama de jogar na China, mas Hulk deita no brasileirão até hoje.
k só deve estar de sacanagem. Oscar? Burrice se contratar.