O São Paulo se prepare para um confronto decisivo contra o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe encerrou sua preparação no sábado e viajará ao Rio de Janeiro com um número considerável de desfalques, totalizando oito jogadores ausentes. Entre eles, estão Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri, que foram preservados pela comissão técnica em virtude do desgaste acumulado ao longo da temporada.
Além dos mencionados, Welington foi liberado, pois já firmou um contrato com o Southampton, da Inglaterra, e o atacante Erick também não participará do jogo para resolver questões pessoais. O São Paulo ainda enfrentará a ausência de Pablo Maia, em transição após cirurgia na coxa esquerda; Jamal Lewis, que se recupera de um trauma no tornozelo esquerdo; Liziero, devido a dores no tornozelo direito; Galoppo, que passou por artroscopia no joelho esquerdo; Ferraresi, que reclama de dores no joelho direito; Wellington Rato, em tratamento para tendinopatia no joelho direito; e Ferreira, com edema na coxa esquerda.
Por outro lado, há boas notícias para a torcida tricolor, já que Michel Araújo, recuperado de um edema na panturrilha direita, estará à disposição do técnico Luis Zubeldía. O time também contará com a estreia de promissores jovens atletas: Ryan Francisco, atacante, e Lucas Ferreira, meio-campista, que fazem parte do time sub-20 e recentemente conquistaram a Copa do Brasil da categoria ao derrotar o Palmeiras na decisão.
A provável escalação do São Paulo para o duelo conta com Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Sabino e Patryck; Santiago Longo, Alisson (Bobadilla) e Nestor; Michel Araújo, William Gomes e André Silva. Este jogo não é apenas importante para o Tricolor, mas pode definir o campeão brasileiro de 2024. Caso o São Paulo vença o Botafogo e o Palmeiras supere o Fluminense no Allianz Parque, a equipe paulistana proporcionará ao rival a conquista do título. Por outro lado, os botafoguenses precisam apenas de um empate ou uma vitória para erguer a taça.
Esse treineiro vai bagunçar o que já não tá prestando. Porque a insistência com esse treinador fraco. Vão levar uma.goleada histórica .
boa noite. Fico preocupado com Nestor escalado como titular. A imprensa que entende muito de futebol,ficará lembrando do gol contra o Flamengo e ele ganhará mais quatro anos como titular. o que é lamentável para o SPFC Interessados em compra lo. Tem quase um.
amanhã é dia de nem jogar só passear pelo rj
capaz de ganhar k
tinha que deixar o Botafogo fazer dois gols e depois soltar a molecada para ver o barulho k
Quero que as pepas se ferrem
Se tem o dia que se perder satisfaz a torcida, é amanhã. Todo esforço será pouco para entregar os pontos ao Botafogo.