Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, compartilhou seus comentários sobre os reforços adquiridos na última janela de transferências do clube. Em sua avaliação, o zagueiro Ruan e o volante Marcos Antônio se destacaram como contratações bem-sucedidas, enquanto Santiago Longo e Jamal Lewis ainda não apresentaram um desempenho convincente.
Belmonte afirmou que a diretoria está empenhada em tornar a permanência de Ruan e Marcos Antônio uma realidade, considerando ambos jogadores "úteis" para o elenco. Em contraste, a permanência de Longo e Jamal no clube para 2025 ainda está sob análise, especialmente devido a uma lesão no tornozelo que Jamal vem enfrentando, podendo resultar em cirurgia. Se essa situação se concretizar, o São Paulo deve devolvê-lo ao Newcastle antes do programado. "Os dois, Marcos Antônio e Ruan, já são realidades em nosso elenco. Faremos o possível para contratá-los de forma definitiva. O Santi jogou muito pouco, apenas uma partida, então ainda não sabemos se ele continuará conosco após meio do ano que vem. Jamal, por sua vez, deve retornar à Inglaterra em razão de sua contusão", esclareceu o dirigente em entrevista ao UOL.
Outro ponto abordado por Belmonte foi a situação de Luciano. Após a derrota para o Juventude na última quarta-feira, o atacante deixou em aberto seu futuro, afirmando que "não sabe" se continuará no Morumbi na próxima temporada. O diretor, contudo, vê Luciano como uma peça "fundamental" no elenco e ressaltou que ele só deixará o clube se assim desejar. "Luciano é um jogador muito importante. Não estamos colocando ele à venda. Um atleta que contribui com 18 gols por temporada é imprescindível para qualquer equipe. O que ele disse depois da partida é algo comum nele. Falei pessoalmente com ele esta semana: 'você só sairá do São Paulo se quiser'. Claro que, se surgir uma proposta significativa, devemos considerar, mas, neste momento, Luciano não está à venda. Ele é um jogador essencial", disse Belmonte.
Luciano, que é titular absoluto no São Paulo desde 2020, já soma 18 gols em 60 partidas esta temporada e recentemente renovou seu contrato com o Tricolor até 2026.
Esse cara não sabe nada de bola.
Luciano foi penalizado por jogar improvisado, ele de centroavante é muito melhor que André, mas sem armador dificulta a atuação do atacante..
Ferraresi é melhor que Ruan, Jamal não é jogador de futebol, Marcos Antônio é um jogador comum, Longo não teve oportunidade para ser testado e BELOMONTE serve para ser roupeiro, sem contar que o Rebeldia é um aventureiro..
Sem falar que o Zubeldia queimou o Arboleda e tem apostado em ex-jogadores ,esse Ruan nao mostrou nada é jogar comum o Sabino é melhor que ele , a zaga tem que ser Alan Franco e Arboleda. Zubeldia é fraco nao tem repertório técnico pra mexer no time e mudar o cenário em meio a um jogo difícil.
Elenco fraco , técnico burro, presidente ladrão, diretor é uma ***** assim que está o São Paulo Futebol Clube.
Fora belmonte de ***** Diretor horrível
É um ******* esse Belmonte, Ruan jogador comum, temos vários igual à ele no plantel, além disso o São Paulo teria que pagar 24 milhões de reais no passe dele, com esse dinheiro investiria num camisa 10.
Esse diretor não entende de futebol...Elogiar o Ruan pé de rato é demais...Fora Belmonte