As cobranças de escanteio de Marcelinho Carioca motivaram o técnico Ricardo Gomes a dar uma atenção especial ao sistema defensivo do São Paulo na manhã desta sexta-feira. Durante 50 minutos, o comandante realizou um treino com os portões do CT da Barra Funda fechados e aprimorou o posicionamento dos zagueiros.
Enquanto a maior parte dos atacantes e meio-campistas treinou finalizações em um dos lados do campo, no outro gol o técnico ajustou a zaga. Com Jorge Wagner cobrando diversos escanteios, os zagueiros Rodrigo, André Dias e Miranda cumpriram a função de afastar o perigo.
No decorrer da atividade, Gomes testou a formação com dois defensores, tirando Rodrigo. Ao término do treino dos zagueiros, o treinador atravessou o campo para observar o a pontaria dos atacantes nas finalizações.
O treino da manhã desta sexta-feira faz parte da preparação do São Paulo para a partida de domingo contra o Santo André, que tem como principal arma as bolas alçadas na área por Marcelinho Carioca.
Porém, além de ajustar a defesa e a pontaria dos atacantes, Gomes também preparou a resposta do Tricolor nas faltas. Os principais cobradores do clube aperfeiçoaram a pontaria nos minutos finais da movimentação.
As batidas foram efetuadas por Dagoberto, Jorge Wagner, Richarlyson, Oscar, Jean, Rodrigo e Adrián González. O capitão Rogério Ceni começou a atividade no gol, mas, em seguida, passou a fazer cobranças também.
O meio-campista Hernanes, por sua vez, fez mais um treino separado, em recuperação da artroscopia no joelho direito. O garoto apenas correu no gramado, mas deve ser liberado para voltar a trabalhar com o grupo na próxima semana.
Ricardo Gomes fecha treino para aprimorar bola parada
Fonte Gazeta Esportiva
18 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado