O técnico Luis Zubeldía utilizou o treino da manhã desta terça-feira, realizado no CT da Barra Funda, para fazer os últimos ajustes e definir a equipe do São Paulo para o confronto contra o Juventude, programado para esta quarta-feira, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Este será o último jogo no Morumbi em 2024 para jogadores como Lucas e Luciano. O dia começou com atividades físicas para o elenco, seguido por um trabalho técnico sob chuva promovido pelo treinador.
Calleri, que está afastado do time há três partidas, permanece como dúvida para a partida. O atacante, que se recupera de dores na coxa esquerda, participou parcialmente da atividade e também realizou exercícios fora do grupo. A formação inicial do São Paulo para enfrentar o Juventude deve ser composta por Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha; Luiz Gustavo, Alisson e Luciano; Lucas, Ferreira e André Silva.
Por outro lado, Pablo Maia, que vem se recuperando de uma lesão no tendão do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, iniciou a sua transição física nesta terça, etapa que precede a liberação para treinar com a bola ao lado dos companheiros. O volante, revelado em Cotia, é um titular indiscutível para o São Paulo e não joga desde abril, quando esteve em campo na partida que marcou a estreia de Zubeldía contra o Barcelona de Guayaquil, na fase de grupos da Libertadores.
Com a classificação garantida para a fase de grupos da Libertadores na próxima temporada, o São Paulo já não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro. Desta forma, Zubeldía poderá usar as duas rodadas finais para testar novas opções, observar jogadores menos utilizados e estruturar planos para um ano que promete ser ainda mais desafiador.
O Calleri já está de ferias, já deve está na Argentina.
Meu Deus pra que improvisar o Rafinha se tem um jogador da posição no banco se eu dosse o Endrick pediria pra sair
Leva o Ryan Francisco treineiro retardados, dar logo férias e começa a lançar a base.
Se tivesse gestão esta decisão já era tomada, por mim até o técnico da base colocaria no lugar, olha o descaso até quando não vale nada o cara acha um problema.
Ele não vai dar chance pra garotos em 2025 e nós vamos se ferrar legal desde o Paulista, nunca foi tão escancarado o que se espera.
tem q da logo férias pra esse cara,libera ele pra ir num pai de santo se benzer