No último sábado (30), o Botafogo conquistou um feito histórico ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1 em Buenos Aires, levando para casa seu primeiro título da Libertadores. Este triunfo não apenas coroou a equipe carioca, mas também garantiu ao São Paulo um lugar na fase de grupos do torneio em 2025, em decorrência das conquistas dos times do Rio de Janeiro.
Com a vitória do Fogão e com o Flamengo já campeão da Copa do Brasil, o Brasileirão também viu a confirmação de novas vagas para a fase de grupos. O São Paulo, por sua vez, se prepara para fazer sua 23ª participação na principal competição de clubes da América do Sul e assegura sua presença em torneios internacionais, totalizando 60 participações históricas, um recorde entre os clubes brasileiros.
Outro dado interessante é que, em 2025, o São Paulo completará 23 anos consecutivos disputando competições na América do Sul, uma sequência ininterrupta desde 2002. Durante este período, o Tricolor Paulista conquistou a Libertadores e o Mundial em 2005, além de faturar a Copa Sul-Americana em 2012.
Atualmente, na sexta posição do Brasileiro, o São Paulo soma 59 pontos e busca melhorar sua classificação nas três últimas rodadas. A equipe está segura, já que não pode ser alcançada pelo Cruzeiro, que ocupa a sétima posição com 48 pontos. O Tricolor volta a campo neste domingo (01) contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília).
NÃO ADIANTA NADA SE NÃO CONTRATAR JOGADORES COM ESPÍRITO DE VENCEDOR COM VONTADE DE VENCER SÓ VAI FICAR VENDO OS RIVAIS SENDO CAMPEÃO
com esse time e esse técnico vai ser mais um ano sofrível, falam em receita mais não reforça o time com jogadores e técnico de ponta aí fica difícil ganhar dindin, Botafogo 130 milhões, foi mais que a receita do ano do são Paulo, só com o título da liberta
Quando a maior conquista do ano do São Paulo foi o título do Botafogo, é porque tem alguma muito errada no clube. O tamanho da história do São Paulo não permite que a gente viva de migalhas hoje em dia. Algo precisa ser feito para recuperar a grandeza do clube e recolocar o São Paulo no lugar de onde nunca deveria ter saído.
tem q conquistar por mérito nao por ajuda externa. Mostra qto time e incompetente e fraco se não se reforçar será mais um vexame.