Neste domingo, o Botafogo fez história ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 e conquistar seu primeiro título da Libertadores. Este feito não só marcou uma nova era para o clube, mas também teve um impacto positivo no São Paulo, que, em virtude da vitória do Glorioso, assegurou uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição do torneio continental.
Atualmente, o São Paulo ocupa a sexta posição na tabela da Série A, somando 59 pontos. Como atual campeão da Libertadores e líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já está garantido na próxima edição da competição. Assim, o que até então era o G4 do Brasileirão se transforma em um G5, aumentando as chances de classificação direta para outros clubes.
A conquista do Botafogo também foi complementada pelo desempenho do Flamengo, que se sagrou campeão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, atualmente na quinta posição, também garantiu seu lugar na fase de grupos da próxima Libertadores, resultando em um G6, o que é benéfico para o São Paulo.
Com 11 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, que se encontra na sétima posição com 48 pontos, a equipe paulista tem a classificação assegurada. Mesmo que o São Paulo perdesse todos os seus jogos restantes e o Cruzeiro vencesse seus três confrontos, a equipe mineira não conseguiria ultrapassar os 59 pontos do Tricolor, que se prepara para voltar a campo de forma tranquila para o restante da Série A.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Grêmio, em um duelo marcado para as 16h (de Brasília) na Arena do Grêmio, correspondente à 36ª rodada da competição nacional.
?? Bora para Porto Alegre: penúltima viagem do ano iniciada.#VamosSãoPaulo ????
?? Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/AkJeoGbUmf
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 30, 2024
Agora contrata jogadores se não não passa nem da fase de grupos reforçar o elenco e prioridade