O São Paulo tem pela frente três desafios cruciais nesta reta final de temporada: enfrentar o Grêmio, o Juventude e o Botafogo. O recente empate contra o Atlético-MG garantiu ao Tricolor uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2025, mas os próximos jogos serão determinantes para a equipe e suas ambições.
No que diz respeito à premiação, a diferença entre o 3º e o 6º colocado no campeonato brasileiro pode significar R$ 7,2 milhões a mais nos cofres do clube. Com o Inter atualmente no top 3 e Flamengo e Fortaleza logo atrás, o São Paulo já tem sua posição no G6 assegurada, mas ainda almeja uma ascensão na tabela até a última rodada.
Caso o Botafogo vença o torneio continental, a equipe paulista virtualmente garantirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, se o Atlético-MG conquistar o título, o caminho rumo ao G4 se tornará bastante difícil, dependendo dos resultados do Fortaleza, que ocupa atualmente a quarta colocação.
O grande duelo na última rodada do Brasileirão poderá ser um confronto direto entre Botafogo e São Paulo, que pode decidir o título, uma vez que os cariocas estão na disputa pelo troféu nacional com o Palmeiras. Além das ambições do Tricolor, suas próximas partidas também serão vitais para Grêmio e Juventude, que lutam contra o rebaixamento e encaram o time de Luis Zubeldía com a pressão em alta.
A classificação atual do Brasileirão apresenta o Palmeiras e o Botafogo empatados em pontos, seguidos pelo Inter, que ocupa a terceira posição, e o Fortaleza em quarto. O Flamengo aparece em quinto, enquanto o São Paulo se mantêm na sexta colocação. As próximas rodadas poderão, portanto, trazer muitas reviravoltas nesta luta acirrada por posição e premiações.
Conseguindo a vaga direta já está bom demais. Título não tem como e disputar a pré-libertadores já já não está 100%.
Só faltou mencionarem que Flamengo ganhou a copa do Brasil (que já é G7) e que se o Botafogo pode ser campeão da Libertadores (G8).
O time não sobe na tabela, sempre com a expectativa de atingir os objetivos, e sempre esta lambança com um projeto de técnico que nem escalar o time sabe, quanto mais o restante..
e eu tenho certeza que contra o Botafogo. vai ganhar, que é para ajudar o Palmeiras. e sempre assim, sempre ajudou os rivais
quê topo de tabela? um time que perdi 2 partidas para o Cuiabá, perdeu para o Fortaleza as 2 partidas ,apesar de quê o Fortaleza é muita mais time que essa ***** mas se contra o Fortaleza perde fora e ganha em casa, era 3 pontos a mais, e ganha as 2 partidas contra o rebaixado Cuiabá, que para mim era um resultado normal. estaria agora com 68 pontos. ou seja estava brigando pelo o título. mas joga contra o Atlético com um jogador a mais todo o segundo, empatando.gracas ao gol contra do Atlético
quando o inter deixou os gringos e buscou uma solução caseira melhorou, pra trazer gringos pra técnico tem que trazer os da primeira prateleira ou esquece, esses gringos aprendiz são pior do que os de casa
Com esse treinador g6 tá bom demais. Esse time é muito previsível e limitado
k almeja o que ???? pode dar férias o unico jogo que pode mudar alguma coisa é do Botafogo no sabado do mais férias pros guerreiros ja era
Almeja almeja ascensão jogando esse futebol? O Inter tava várias posições atrás do São Paulo e hoje está praticamente disputando o campeonato, os jogos do São Paulo são melancólicos, quando não perde empata.