Após o empate emocionante em 2 a 2 com o Atlético-MG, o técnico Luis Zubeldía expressou seu descontentamento com o resultado, especialmente por ter sido um tropeço em casa. O São Paulo, conhecido como Tricolor, começou o jogo enfrentando adversidades, com dois gols do atacante Paulinho colocando a equipe em uma posição complicada. Mesmo assim, o time conseguiu se recuperar, com um gol contra de Fausto Vera e uma finalização de André Silva, garantindo a igualdade no marcador.
No entanto, Zubeldía não escondeu sua insatisfação, sentindo que o São Paulo havia criado mais oportunidades do que os visitantes. "Por um lado, damos valor por termos começado mal e de maneira merecida, jogando bem, em bloco, ofensivo, gerando situações de gol, chegamos ao empate, mas ficamos com bronca, pois construímos muito e não saímos com os três pontos," comentou o técnico.
Apesar da frustração pelo empate, o treinador também encontrou motivos para celebrar: a vaga do São Paulo na Libertadores de 2025. Mesmo que o Tricolor venha a perder todas as partidas restantes até o final do ano, a equipe já está garantida na competição. Caso consiga vitórias, a equipe de Zubeldía poderá estrear diretamente na fase de grupos. "Com esse ponto já nos garantimos na pré-Libertadores, é bom para o clube. Quero que o São Paulo jogue muitas copas internacionais, a Libertadores, enfim. Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores em 2025," acrescentou.
É importante salientar que 2025 marcará 20 anos sem títulos da Libertadores para o clube. Enquanto isso, o São Paulo se prepara para enfrentar os últimos três compromissos no Campeonato Brasileiro de 2024, onde vai competir contra Grêmio (fora), Juventude (casa) e Botafogo (fora). Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 59 pontos, três pontos atrás do Internacional e 12 à frente do Cruzeiro, que ainda disputa os jogos da rodada. Dessa forma, a posição na tabela já está garantida para a equipe.
"Agora é trabalhar muito para terminar o ano bem e começar a próxima temporada melhor ainda," concluiu o treinador argentino, demonstrando determinação e foco em um futuro promissor para o time.
se continuar como técnico do são Paulo e com essa escalação mantendo Luciano de camisa 10 sendo um a menos um em campo pode esquecer títulos em 2025, é mais um ano de vergonha e sofrimento, um cara que tem um monte de volante com boa idade e fôlego pra jogar fica insistindo em um veterano e o pior os noventa minutos em campo, poderia dar oportunidade para o Longo, sinto muito mais se esse técnico continuar a coisa não vai ser boa no próximo ano também, espero que eu queime a língua