Na noite desta quarta-feira, 16 de setembro, o Corinthians enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, fechando a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Alvinegro vença, ficará apenas cinco pontos atrás do líder Palmeiras e quatro do São Paulo. Por isto, o são-paulino Jorge Wagner vê o Corinthians como um dos concorrentes direto do Tricolor e espera o tropeço do rival em Curitiba.
O Corinthians ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com 36 pontos, tendo uma partida a menos que os demais times e assim podendo entrar de vez na briga pelo título. São Paulo e Corinthians se enfrentarão no dia 27 de setembro, no Morumbi e, até lá, a diferença poderá ser de apenas dois pontos em caso de derrota Tricolor para o Santo André, em Ribeirão Preto, e vitória do Timão nas próximas duas rodadas, contra Coritiba e Goiás, sendo a segunda no Pacaembu.
Mesmo muitos ainda não colocando o Corinthians como concorrente ao título, por não estar no G-4, o meia Jorge Wagner afirma que o rival está na briga e que será mais um a tentar pôr fim a hegemonia do São Paulo nos últimos três anos. “O Corinthians é, sim, um concorrente ao título. Muitos não colocam, mas nós, jogadores do São Paulo, sabemos que é uma equipe forte, que se vencer duas partidas seguidas e ainda contar com tropeços dos líderes chegará forte†.
Questionado se valeria ‘secar’ o Corinthians nesta noite, Jorge Wagner foi elegante, mas encontrou um "motivo" para torcer pelo Coritiba. “Nesse momento da competição, temos que fazer cálculos e tirar proveito de tudo possível. Então, vamos torcer para o Coritiba. O Marlos era de lá, o Miranda também passou lá, por ser a ex-equipe dos meus companheiros torceremos pelo Coritiba†, disse rindo o camisa 7.
JW: "Torceremos pelo Coritiba†
Fonte Justiça Desportiva
16 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo