A diretoria do Grêmio está atenta ao mercado em busca de reforços para a próxima temporada, e um dos nomes que ganhou destaque recentemente é o do meia argentino Luciano Acosta. Atualmente atuando pelo FC Cincinnati na Major League Soccer (MLS), Acosta foi oferecido ao clube gaúcho e pode ser a solução que o Grêmio procura para aumentar a competitividade no setor ofensivo.
Luciano Acosta se destaca na MLS, tendo acumulado 41 jogos nesta temporada, nos quais anotou 15 gols e forneceu 19 assistências. Essas estatísticas o colocam como um dos principais jogadores da liga americana. Seu estilo versátil permite que ele desempenhe tanto a função de meia-armador quanto a de ponta, o que poderia facilitar sua integração ao elenco já existente no Grêmio, onde competiria com outros meias, como Cristaldo e Monsalve.
O jogador argentino manifestou sua intenção de não renovar com o FC Cincinnati, onde recebe cerca de R$ 2 milhões por mês. A expectativa é que ele busque novos desafios, mas ainda não está claro se estaria disposto a reduzir seus ganhos financeiros. Além do Grêmio, também estão na disputa pela contratação de Acosta clubes como Corinthians e São Paulo, com o Atlético-MG observando a situação do jogador sob o comando do técnico Gabriel Milito.
o que esperar desse presidente incompetente blogueiro não vai contratar nenhum jogador de qualidade
Pessoal não se iludam, só vem pra o São Paulo se ninguém mais quer
Tinha que trazer esse cara. Ótimo jogador!!!
Fechou ou não fechou? O título fala que já é do Grêmio, a matéria fala que não fechou.
putz... nao fechou com ninguem ainda, mas ja eh dos gauchos? entendi nada!
O São Paulo só contrata jogador que não entra um segundo clube na briga. Parece aqueles cachorros de olho cumprido em frente a um balcão de carne, só quer mais não pode. O clube prefere trazer 6 perebas do que 2 jogadores top. As últimas gestão não faz nada que agrega o time em qualidade e técnica, prefere ter 40 sendo 70% ruim do que ter 30 sendo 50% bom