São Paulo cria universidade dedicada ao futebol e desenvolvimento esportivo

18 de Novembro de 2024

No dia 18 de novembro, o São Paulo Futebol Clube fez um anúncio significativo: a criação da SPFC University, em colaboração com o Centro Universitário UniDomBosco, parte do Grupo SEB, e a Universidade do Futebol. Este programa educacional oferecerá uma gama de cursos, incluindo graduação, pós-graduação e cursos livres, todos focados em várias áreas relacionadas ao esporte, com a regulamentação do Ministério da Educação (MEC).

O principal objetivo da SPFC University é proporcionar um ambiente de aprendizado intenso para aqueles que aspiram a construir uma carreira no futebol. Os cursos terão uma abordagem híbrida, combinando aulas práticas e presenciais. Os alunos também terão contato direto com profissionais do São Paulo e acesso às instalações do clube, incluindo o lendário Morumbi e o Centro de Formação de Atletas de Cotia, onde ficam as categorias de base do time.

Entre os nomes ilustres que contribuirão para a formação dos alunos estão Muricy Ramalho e Zetti, consagrados ícones do Tricolor. Os cursos de Fisioterapia e Nutrição, bem como os programas de pós-graduação nas áreas mais estratégicas do esporte, serão oferecidos pelo Centro Universitário UniDomBosco.

O Presidente do São Paulo, Casares, enfatizou a importância deste projeto, afirmando que "hoje inauguramos um momento diferente. A educação com a causa do esporte é um legado para as próximas gerações. O São Paulo, mais uma vez, é vanguardista, e as pessoas terão uma formação com a grife do São Paulo Futebol Clube. Tenho certeza de que este projeto terá um valor competitivo no mercado, porque é uma marca que agrega ousadia".

Os cursos de graduação incluem:

  • Nutrição
  • Gestão Desportiva e de Lazer
  • Fisioterapia

Os programas de pós-graduação abarcam:

  • MBA em Business & Sports Law
  • Comunicação Esportiva

Além dos cursos acadêmicos, também serão oferecidos cursos livres, que incluem:

  • Gestão do futebol
  • Treinamento Tático no Futebol
  • Governança e Compliance
  • Educar pelo Futebol
  • Análise de Mercado no Futebol
  • Análise de Desempenho no Futebol

Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol, destacou a relevância desta parceria, afirmando que "nosso projeto é único, pois reúne a experiência prática do São Paulo, com a excelência do Grupo SEB e o pioneirismo da Universidade do Futebol na formação de profissionais para todo o ecossistema do futebol para o Brasil e o mundo".

As matrículas para o processo seletivo da SPFC University foram abertas na mesma data e as informações sobre os valores dos cursos ainda estão pendentes. As aulas estão programadas para começar em 24 de fevereiro de 2025.

Foto: Reprodução São Paulo FC / Esporte News Mundo
Logo da SPFC University / Esporte News Mundo
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- Mirassol x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e transmissão do jogo de hoje
- Mirassol x São Paulo: veja a provável escalação de Dorival para o jogo de hoje
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens



Comentários

carlos benenuto
0 0
19/11/2024 15:36:11

Se tais cursos forem baseados na sabedoria destes diretores do SPFC, coitados dos alunos!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net