O São Paulo Futebol Clube já está focado em suas prioridades para a temporada de 2025, logo após o término da atual. Entre os principais objetivos está a contratação de um armador, um típico camisa 10, para fortalecer a equipe. Depois do fracasso com James Rodríguez, a diretoria do clube busca corrigir essa abordagem na próxima janela de transferências.
Luciano Acosta, ex-jogador do FC Cincinnati, e Lincoln, atualmente no Fenerbahçe, estão entre os nomes que interessam à equipe paulista. O São Paulo também está se preparando para vender Rodrigo Nestor ao Bahia, além de considerar a saída de mais dois jogadores. Por outro lado, o lateral-esquerdo Welington deve deixar o clube em dezembro, reforçando a necessidade de um novo atleta para sua posição.
O clube tem como prioridade a contratação de Wendell, do Porto, para a ala esquerda. Para o meio-campo, os olhos estão voltados para Acosta e Lincoln. Lincoln, de 26 anos e revelado pelo Grêmio, está emprestado ao Red Bull Bragantino até o final do ano, onde acumulou 45 jogos, com cinco gols e três assistências. Já Luciano Acosta, argentino de 30 anos, teve uma performance notável no FC Cincinnati, com 14 gols e 18 assistências em 37 partidas na última temporada. Recentemente, ele anunciou a rescisão de seu contrato com o clube norte-americano e está em busca de um novo destino.
Vale mencionar que o Atlético-MG também está de olho em Acosta. O armador argentino já trabalhou com Gabriel Milito no Estudiantes de La Plata, o que pode favorecer a negociação. Acosta é conhecido por sua velocidade e habilidade, tendo se destacado em todos os clubes que defendeu ao longo de sua carreira.
Os dirigentes do São Paulo têm mantido conversas sobre a contratação de Acosta e estão avaliando suas exigências para que uma proposta formal possa ser feita. Com a janela de transferências no Brasil atualmente fechada, as tratativas devem avançar conforme a nova oportunidade se aproxima.
São dois bons nomes. Lincoln e bom jogador, mas é uma aposta. Acosta já é mais certo dar certo.
contratar o Benjamim RollHeiser joga muito ele está no YouTube
me parece que Luciano possa ser vendido se confirma esse jogador
O nosso 10 ta na base Lucas Ferreira
já manda embora Luciano caleri rato Rafinha Luis Gustavo aborleda
Não precisa nem mudar o decalque e só entregar a 10 e deixa o Luciano de uma vez por todas no ataque que é onde ele sabe jogar
se começar a negociar agora na janela do meio do ano fecha com algum atleta espero k