São Paulo vence Athletico-PR com gol no fim e mantém sonho pelo G-4

O São Paulo continua em busca da vaga direta para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores. Após mais de um mês longe do Morumbi, o Tricolor conquistou uma vitória importante ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1, na noite de sábado (9). Com essa vitória, a equipe alcançou 57 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 6ª colocação, apenas um ponto atrás do Flamengo, que está em 5º lugar, e a dois pontos do Internacional, que atualmente fecha o G-4, garantindo assim uma vaga na fase de grupos da competição continental.

Por outro lado, a situação do Athletico-PR complicou-se ainda mais com mais um resultado negativo. Com 34 pontos, o time paranaense se encontra na 18ª posição, mergulhado na zona de rebaixamento. O primeiro time fora dessa situação é o Juventude, que possui 37 pontos.

Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. O São Paulo abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Lucas fez um cruzamento da direita e Luciano cabeceou para colocar a bola no canto do gol. A alegria do torcedor, no entanto, foi breve, pois aos 23 minutos, Julimar, também de cabeça após um escanteio, igualou o placar.

Nos momentos finais do jogo, o técnico Luis Zubeldía fez substituições decisivas, colocando André Silva e Jamal Lewis em campo. O gol da virada veio então com um toque de cabeça do lateral-esquerdo da Irlanda do Norte, seguido pela finalização do atacante. Alisson, que se recuperou de uma grave lesão, também fez sua estreia após meses afastado.

A única nota negativa da noite para os torcedores do São Paulo foram as saídas de Luiz Gustavo e Calleri, ambos deixando o campo com dores. O volante foi substituído ainda no primeiro tempo, enquanto o atacante saiu próximo do final, dando espaço a André Silva, o verdadeiro "herói" desta partida.

Com essa vitória, a situação do São Paulo no Brasileirão é a seguinte: 6º lugar, com 57 pontos. O próximo desafio do time será contra o Red Bull Bragantino, em casa, no dia 20 de novembro, seguido por um duelo contra o Atlético-MG no dia 23 de novembro. O Athletico-PR, por sua vez, enfrentará o Atlético-MG em casa no dia 16 de novembro.

Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo muda tudo e troca estádio onde irá jogar contra a Chapecoense!
- Do Mato Grosso para o MorumBis: Conheça a história de superação de Djhordney
- Arbitragem polêmica? FPF decide quem será o arbitro para o clássico Palmeiras x São Paulo
- URGENTE: Marcos Antônio entra no radar da Seleção Brasileira e pode ser convocado
- VÍDEO: Crespo tem 3 reforços internos e uma renovação no meio campo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 20:30 - -
Palmeiras
Palmeiras
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net