Inspirado em Ricardo 1º, rei da Inglaterra de 1168 a 1199, o xará Ricardo Gomes tem pressa em conquistar o Brasileirão. Líder e vencedor de inúmeras batalhas, a Terceira Cruzada sendo a mais famosa delas, o inglês acabou como herói na época. Com o treinador pode acontecer a mesma coisa, basta manter o embalo do momento.
Em 17 batalhas pelo hepta à frente do Tricolor, Gomes conquistou 11 vitórias, três empates e três derrotas. Hoje em terceiro lugar, um ponto atrás do líder Palmeiras, o técnico soma 70,6% de aproveitamento. Comparado aos campeões dos pontos corridos, o desempenho só é inferior ao do Cruzeiro, que levou o torneio em 2003.
Após três anos, o comando do São Paulo mudou. Ricardo Gomes foi o escolhido para assumir a vaga deixada por Muricy. Mas ele não entrou só para ocupar o lugar do antigo treinador. Logo de cara, o primeiro objetivo traçado: ser campeão brasileiro para manter o reinado do clube, atual tricampeão. Uma cruzada pelo hepta.
E o trabalho do técnico não foi fácil, já que ele encontrou o Sampa na 16 posição, com sete rodadas disputadas e sete pontos atrás do líder. Além disso, seus guerreiros vinham da perda de duas recentes batalhas: o Paulistão, para o rival Corinthians, e a Copa Libertadores, para o Cruzeiro, o quarto clube brasileiro seguido a eliminar o Sampa do torneio.
Mesmo com todas as adversidades, liderando seus soldados com competência, Ricardo Gomes mudou a estratégia na cruzada pelo hepta. Com isso, colocou seus comandados em situação clara de vencer as batalhas e, consequentemente, manter o reinado tricolor no Brasil.
Ricardo Gomes: Cruzada pelo hepta do São Paulo
Inspirado em rei da Inglaterra, técnico do Tricolor luta para manter o embalo e conquistar o título brasileiro
Fonte Lance!
15 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
11
2
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado