Dez dias antes de sua equipe disputar o clássico contra o São Paulo, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, causou alvoroço ao afirmar que não tinha medo da ascensão rival no campeonato e que "esse negócio de Jason" (apelido tricolor) era coisa de criança de cueiro e não metia medo.
Nesta segunda-feira, durante evento realizado na sede do Clube dos 13, o mandatário alviverde foi questionado novamente sobre o assunto, já que os resultados combinados do final de semana no Campeonato Brasileiro (derrota do Palmeiras para o Vitória e êxito do São Paulo sobre o Avaí) diminuíram para somente um ponto a vantagem de seu clube em relação ao rival na liderança da competiçãon (44 a 43).
Sem perder o bom humor, mas também sem citar novamente o personagem imortal do filme 'Sexta-feira 13', Belluzzo voltou a afirmar sua confiança no poderio palmeirense. E minimizou tanto a derrota em Salvador quanto a aproximação do rival e do Internacional.
"Nosso time perdeu peças em setores importantes (Maurício Ramos, Pierre e Diego Souza) e sentiu o desentrosamento, mas essas alterações na tabela são normais em um campeonato tão parelho. Inter e São Paulo são bons times e preocupam, mas o elenco do Palmeiras segue forte. Esse tipo de acidente, ou melhor, de derrota, vai acontecer. Quem esperava o Cruzeiro virar? (sobre o Inter)", finalizou, rotulando também como surpreendente o resultado que acabou mantendo o Palmeiras isoladamente na ponta por mais uma rodada.
Mudança na tabela? Por imposição da emissora de televisão que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Cruzeiro, válido pela 25ª rodada, foi adiado de domingo, dia 20, para quarta-feira, dia 23. O fato causou revolta no técnico Muricy Ramalho, já que o compromisso seguinte está marcado para sábado, dia 26, diante do Atlético-PR. Mas deverá mudar.
"O Palmeiras já pediu a alteração para a CBF e provavelmente será atendido, com o jogo passando para domingo, dia 27, explicou Belluzzo. Questionado se não haveria problema em a partida ser marcada para o mesmo dia do clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, foi direto: "O clássico será mais cedo e os estádios são afastados. Não creio que haja qualquer problema".
Belluzo minimiza derrota e reaproximação de 'Jason'
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado