Com média de 19.650 pagantes em casa neste Brasileiro , o São Paulo recebeu 29.496 torcedores na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí , no ultimo sábado, no Morumbi. A torcida está cada vez mais empolgada com a equipe paulista, que está a um ponto do líder Palmeiras e viu o adversário perder neste fim de semana. O Internacional , segundo colocado, também foi derrotado na rodada e tem os mesmos 43 pontos do Tricolor, mas está melhor nos critérios de desempate. Dagoberto ressaltou a importância de ter o torcedor ao lado do time em um momento crucial da competição.
- A torcida é o reflexo do que time mostra em campo. Se a torcida joga junto, é porque o time faz um belo trabalho, mostra um futebol competitivo. Estamos todos no barco. Se o time não estiver bem, eles também vão apoiar, e é bom ter esse reconhecimento - explicou o atacante, que marcou um dos gols do triunfo.
O torcedor são-paulino está cada vez mais empolgado com o time. A última vez que o Tricolor levou uma multidão ao Morumbi, neste Brasileiro, foi na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro , com o registro de 51.800, o quarto jogo com mais público da competição. Na ocasião, o time paulista decidia uma vaga nas semifinais da Libertadores com o próprio clube mineiro. Acabou eliminado posteriormente e a torcida diminuiu a frequência ao estádio.
Apesar de o São Paulo estar na cola do líder e com reais chances de ser campeão, Dagoberto prefere não fazer contas muito amplas. O atacante só pensa em vencer todas as partidas que o Tricolor tem pela frente. A próxima é contra o Santo André , neste domingo, em Ribeirão Preto.
- Nosso objetivo é vencer os jogos, e a tabela vai nos falar isso. Temos que somar pontos para seguirmos no topo. Quando chegar ao final precisamos estar na frente. Cálculos só mais para frente. Agora é só pensar em ganhar - acrescentou o camisa 25.
Dagoberto celebra apoio da torcida em casa: 'É bom ter esse reconhecimento'
Depois de desanimar com eliminação na Libertadores, torcedor vê crescimento tricolor e volta a acompanhar o time em jogos no Morumbi
Fonte Globo Esporte
14 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado