Tricolor ostenta melhor defesa do Brasileiro

Equipe se iguala ao Palmeiras e divide posto de setor menos vazado da competição

Fonte Site Oficial
A vitória frente ao Avaí não fez o São Paulo somente encostar nos líderes Palmeiras e Internacional. O fato de ter marcado dois gols e não ter sofrido nenhum aliado aos três tentos sofridos pelo time alviverde no domingo deram à equipe de Ricardo Gomes o posto de melhor defesa do torneio ao lado do próprio Palmeiras.
Os dois times foram vazados 23 vezes nas 24 rodadas disputadas até agora, e têm um aproveitamento muito bom: menos de um gol sofrido por partida (0,95 tento por jogo). Esse número mostra uma melhora do São Paulo em relação à campanha de 2008. Na mesma rodada, o time tinha sofrido 26 gols.
O dado reforça o grande sucesso da defesa nos últimos anos. Em 2006 e 2007, anos em que o time foi campeão, o Tricolor terminou a competição sendo dono da defesa menos vazada. Já no ano passado, na campanha do hexa, o time só sofreu mais gols do que o Grêmio (35 contra 36).
O zagueiro André Dias acredita que o essencial para esse bom rendimento da defesa é o empenho de todos os jogadores. "Acho que o principal motivo da consistência defensiva do nosso time é que todos os jogadores, atacantes, meio-campistas, laterais e volantes, têm consciência de marcação, não deixam essa responsabilidade somente para os zagueiros", afirmou.
Já Miranda explica mais um ano de bom desempenho do setor defensivo devido ao conjunto Tricolor, que sempre está muito empenhado em fazer o melhor para a equipe. "Temos uma grande qualidade de marcação dos nossos jogadores, mas acima de tudo o conjunto é muito forte. A equipe toda se dedica quando não tem a bola, e quando tem a bola tem muita qualidade para jogar, o que dificulta muito para o adversário tomar a jogada da gente", completou.

Rodrigo, Miranda e Renato Silva, além de André Dias, representam a defesa do São Paulo,
mas jogadores destacam comprometimento de todo o time para a boa fase da equipe
Avalie esta notícia: 19 8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha dois negócios nesta quinta-feira com Botafogo e Fluminense; Veja todos os detalhes!
- São Paulo fecha patrocínio de R$ 75 milhões e impõe condição: nada de verde na camisa
- São Paulo projeta economia astronômica com saídas de jogadores
- Ferraresi acerta com rival e deixa o São Paulo por empréstimo!
- São Paulo avança para emprestar zagueiro a rival Carioca!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net