Mano vê semelhanças entre São Paulo de 2008 e Corinthians

Fonte Yahoo!
Em 9 de agosto, após perder para o Flamengo por 1 a 0 e terminar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro em 11º lugar a 11 pontos do líder, Mano Menezes declarou que não pensava mais em título. Cinco jogos depois, o Corinthians tem a possibilidade de ficar a cinco pontos do primeiro colocado Palmeiras. E o técnico já sonha com uma recuperação similar à do campeão do ano passado.
Mais do que a campanha que pode confirmar mais uma vez a liderança do segundo turno com uma vitória nesta quarta-feira sobre o Coritiba, o comandante se anima com o respeito dos adversários. "Aconteceu isso com o São Paulo no ano passado e eles acabaram campeões", anima-se o treinador do dono da taça da Série B de 2008.
Além da tradição, o chefe do Timão acha natural a cautela das equipes que estão à frente do Timão depois da eficiência que sua equipe mostrou para ficar com o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre. "Ganhamos respeito pela trajetória do Corinthians na temporada. Sempre se espera força de quem já mostrou que é forte."
Na comparação com o Tricolor no Nacional da última temporada, Mano tem razão nas semelhanças. O clube do Morumbi, que chegou a ficar 11 pontos distante do primeiro colocado no início do segundo turno, viveu na 24ª rodada o resultado que o fez acordar para não ficar até fora da Libertadores: empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.
O futebol mostrado no Mineirão irritou Muricy Ramalho, na época comandando os são-paulinos. O técnico reuniu o elenco e, junto com os líderes do grupo, cobrou uma reação. Como não havia jogado a Copa do Brasil e parou nas quartas-de-final da Libertadores, a equipe tinha a obrigação de ficar entre os quatro primeiros.
A situação de Mano Menezes é bem mais tranquila. O título da Copa do Brasil já garantiu o Corinthians na Libertadores no ano de seu centenário. Com isso, a única motivação no Brasileiro é a possibilidade de terminar 2009 com vitória em todas as competições que disputou. Neste ponto, a comparação com os arquirrivais e atuais tricampeões nacionais dá esperanças.
No fim da 23ª rodada do torneio em 2008, o São Paulo ocupava o sexto lugar com 38 pontos, dez abaixo do líder Grêmio. Ao ficar na igualdade com o Galo, na partida seguinte, caiu para a sexta colocação, com 39 pontos, ainda a dez pontos do Tricolor gaúcho, então firme na primeira posição.
O Corinthians de 2009, por sua vez, começou a 23ª rodada do Brasileiro como sexto colocado, com 36 pontos, oito atrás do Palmeiras, primeiro na tabela. Com os resultados do fim de semana, começa a segunda-feira em sétimo, mas ainda a oito pontos do Verdão, que foi derrotado no domingo.
Se vencer o Coritiba na quarta-feira, o Timão chega a 39 pontos, subindo para a sexta ou até a quinta colocação no caso de triunfo por mais de três gols de diferença. E estaria a cinco pontos do líder - metade do que tinha o São Paulo nesta altura da competição na temporada passada.
Avalie esta notícia: 4 17
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net