O técnico Dorival Júnior anunciou a convocação da Seleção Brasileira sem incluir atletas do São Paulo para os importantes jogos contra Venezuela e Uruguai, que fazem parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Este evento marca um período significativo, uma vez que há muito tempo os jogadores do Tricolor não eram deixados de fora de uma convocação.
No início de sua trajetória como comandante da Seleção, Dorival optou por convocar jogadores com os quais já tinha uma relação de trabalho estabelecida, escolhendo atletas de confiança. Surpreendentemente, até Lucas Beraldo, ex-jogador do São Paulo, ficou fora da lista de convocados.
Na primeira convocação realizada sob seu comando, Dorival Júnior chamou o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, ambos fazendo sua estreia na Seleção Principal. O goleiro Rafael teve a oportunidade de disputar a Copa América, destacando-se na sua posição.
Outra ausência significativa foi a de Lucas Moura. Na convocação anterior, para os jogos contra Equador e Paraguai, ele foi chamado para substituir Savinho, jogador do Manchester City que se lesionou. Embora Lucas Moura tenha entrado em campo em dois jogos da Seleção, seu nome não foi novamente lembrado por Dorival Júnior.
Além das ausências, a convocação permite que o técnico Zubeldía não enfrente desfalques em sua equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Essa situação, de certa forma, reflete as mudanças de estratégia na montagem dos elencos, tanto na Seleção quanto nos clubes.
A convocação completa da Seleção Brasileira contou com os seguintes jogadores:
Goleiros: Bento (Al-Nassr - Arábia Saudita), Ederson (Manchester City - ING), Weverton (Palmeiras).
Laterais: Danilo (Juventus - ITA), Vanderson (Mônaco - FRA), Guilherme Arana (Atlético), Abner Vinícius (Lyon - FRA).
Zagueiros: Murillo (Nottingham Forest - ING), Gabriel Magalhães (Arsenal - ING), Marquinhos (PSG - FRA), Éder Militão (Real Madrid - ESP).
Meio-campistas: André (Wolverhampton - ING), Andreas Pereira (Fulham - ING), Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Newcastle - ING), Lucas Paquetá (West Ham - ING).
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid - ESP), Savinho (Manchester City - ING), Vinícius Júnior (Real Madrid - ESP), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona - ESP).
convocar quem do S.Paulo? de nosso elenco inteiro não salva um sequer não servem nem pra várzea !
Vagabundo só convocou o Lucas para atrapalhar preparação do time para o confronto contra o Atlético Mineiro safado, sem vergonha
Grande merd*!
Único que talvez poderia servir para a seleção é o Lucas Moura,porém depois que o Dorival convocou da outra vez,seu futebol sumiu!
A mesma coisa aconteceu com o Rafael,que voltou da seleção com o espírito de outros goleiros frangueiros do time…
Parece até macumba,mas não é a primeira vez,que jogadores do São Paulo FC,quando são chamados para a seleção brasileira,caem de produção!
Um que vinha jogando super bem,era o apelidado de”Cristiano Osvaldo”,que alguns anos atrás,jogou no São Paulo tbem e quando chamaram ele para a seleção,seu futebol sumiu,assim como o jadsono…
Melhor que nenhum jogador do São Paulo Fcseja convocado,para a seleção principal!
Deixa assim mesmo!
AGORA N QUER MAIS O NESTONTO???
Tinha que chamar Luciano e Rato
Quando chamou praticamente não deu oportunidades, só prejudicando o São Paulo com o desfalque, então melhor não chamar mesmo.
o Luciano merecia ser convocado, o melhor camisa 10 do Brasil
grande ***** essa seleção de play5
k.....quem ele poderia chamar????? Já sei....o Beraldo!!!!
Graças a Deus que não levou ninguém....todos que vão esquecem o futebol ou voltam machucado
Segue a mesma safadeza dos Técnicos brasileiros a muitas décadas, 90% convocado quem joga na Europa. É por isso q não ganhamos mais nada. Não jogam mais por amor a camisa. somente pra agradar os Empresários e os milhões q ganham hj. Sel. do Brasil, agora n passa de uma janela pra encher o bolso deste almofadinhas e gananciosos empresários e comissionarios q racham de ganhar dinheiro no mundo do futebol. Decepção total com a Seleção do Brasil. Por isso me tornei mais um Clubista de coração.
São Paulo é um time de jogadores medianos. Levar jogador pra ficar no banco é melhor ficar treinando por aqui.
seria bom ele levar o camisa 10 Luciano e o fenômeno Nestor pra melhorar o desempenho da seleção brasileira k