Na última quinta-feira (31), os jogadores reservas do São Paulo realizaram um jogo-treino contra a equipe sub-20 do E.C. São Bernardo, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com um destacado desempenho, o time tricolor obteve uma vitória expressiva de 5 a 0.
Esta atividade foi uma oportunidade para o técnico Luis Zubeldía observar seus suplentes em ação, já que a equipe não terá partidas até o próximo dia 5, quando enfrentará o Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Galoppo, que converteu uma penalidade. Na sequência, Ferreira ampliou o placar com uma jogada individual, seguido por Nestor, que fez um gol de falta. No segundo tempo, o zagueiro Sabino se destacou, marcando dois gols de cabeça para o Tricolor.
Uma das boas notícias do dia foi a participação de Alisson na segunda parte do jogo-treino. O volante, que não jogava desde julho, treinou sem restrições e está próximo de retornar ao elenco principal.
No primeiro tempo, o São Paulo entrou em campo com Jandrei; Rafinha, Matheus Belém, Ferraresi e Welington; Santi e Rodrigo Nestor; Ferreira, Galoppo e Wellington Rato; André Silva. Já na segunda parte, Zubeldía escalou Young, Moreira, Ruan, Sabino e Orejuela; Méndez, Liziero (que foi substituído por Rafinha) e Alisson; Nestor (substituído por Gustavo Miranda, da base), Henrique e William Gomes.
Embora estejam fora dos planos do treinador, Méndez e Orejuela treinaram com o elenco. Por outro lado, Liziero sofreu uma pancada e deixou a partida nos últimos minutos, dando lugar a Rafinha. O atleta Rodriguinho, gripado, não participou da atividade.
Enquanto isso, os titulares do São Paulo também se mantiveram ocupados, participando de um jogo em campo reduzido de oito contra oito, com a presença dos goleiros. Para complementar a atividade, a comissão técnica incluiu atletas da base, além de Bobadilla e Patryck, que estão em recuperação e buscando sua melhor forma física.
O elenco tricolor terá um dia de folga nesta sexta-feira (1), retornando aos treinos no sábado.
Puxa, ganharam do sub 20 do S.Bernardo, q pobreza! isso porque o Luciano, Luiz Gustavo, Calleri, Lucas não estavam em campo, senão seria 0 X 0.
Do jeito que o SP é só vai estar pronto em 2025, tudo no SP é mais demorado.