Vacilos de Palmeiras e Inter aumentam chances de título do São Paulo para 28%

Antes da 24ª rodada, possibilidade de o Tricolor Paulista ficar com a taça do Brasileiro era de 16%. Matemático analisa o crescimento são-paulino

Fonte Globo Esporte
"O Campeonato Brasileiro tem um líder fraco". A frase é do matemático Tristão Garcia, ao explicar que os resultados dos principais candidatos ao título na 24ª rodada convidaram o São Paulo a entrar de vez na briga. Antes dos jogos do fim de semana, o grupo do técnico Ricardo Gomes somava 16% de chances de conquistar o heptacampeonato. Agora, o percentual é de 28%. Além de ter feito o dever de casa ao bater o Avaí, por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor Paulista contou com a colaboração involuntária de Palmeiras e Internacional, derrotados por Vitória, fora de casa, e Cruzeiro, no Beira-Rio, respectivamente.
- O São Paulo fez o dever de casa. É um resultado bom, mas obrigatório. O Palmeiras perdeu fora, que é um mau resultado, e o Inter perdeu em casa, que é péssimo. Beneficiado por isso, o São Paulo se deu melhor. Não era para ter aumentado tanto assim (as chances do São Paulo). A derrota foi um completo prejuízo para o Inter, e o Palmeiras deveria ter pelo menos empatado com o Vitória. O São Paulo entra de vez na luta pelo título. Está completamente aberto graças ao enfraquecimento do líder. O Campeonato Brasileiro tem um líder fraco - disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
As possibilidades de Palmeiras e Inter caíram. Os paulistas estavam com 35%, agora têm 32%. Os gaúchos perderam mais: de 37% para 24%, índice que passa a ser menor que o do São Paulo. Tristão explica.
- A média de um campeão, que garante o título, é de dois pontos por jogo. Era para o Palmeiras ter no mínimo 48 pontos na 24ª rodada. É um líder circunstancial. Longe da média, ele está exposto aos perseguidores. Até perdendo o Inter está encostado nele, mas repete o filme de anos anteriores. Em 2005 e 2006, caiu de produção quando mais precisava. Perde em casa, que é o que mais penaliza o time, e não consegue dar um salto de qualidade - frisou.
Atlético-MG e Goiás aparecem com 5% de chances de ficar com a taça. Outros quatro times ainda alimentam o sonho. Grêmio e Corinthians, ambos com 2%, e Barueri e Santos, com apenas 1%.
Uma vaga aberta para a Libertadores
Tristão mantém os três primeiros como mais cotados para chegar à Libertadores. O detalhe da última rodada é que Atlético-MG e Grêmio aumentaram as chances de brigar pela quarta vaga com o Goiás. O Galo ultrapassou o Esmeraldino em número de pontos. Palmeiras, Inter e São Paulo estão com percentuais altos de chances de classificação.
- Não mudou muito. Tudo indica que os três primeiros vão ficar com as vagas. O outro luta para ir à pré-Libertadores. Está aberta a disputa. O Goiás vem perdendo fôlego, o Atlético-MG vem se recuperando, e o percentual do Grêmio aumentou porque conseguiu finalmente vencer fora de casa - avaliou.
Drama dos cariocas continua
A rodada só não foi pior para Botafogo e Fluminense porque todos os concorrentes na luta para escapar do Z-4 perderam. O empate sem gols no Engenhão não muda em nada a situação da dupla. Segundo o matemático, o risco de pelo menos um time do Rio cair é de 99%. A probabilidade de só um cair está em 37%, enquanto a de dois morrerem abraçados é considerável: 61%.
- O Flamengo se despediu disso - destacou Tristão.
Vale lembrar que o "número mágico" para se livrar da degola continua sendo 47 pontos.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net