São Paulo se dá bem em rodada com holofotes virados para trio de favoritos

Tricolor aproveita derrotas de Palmeiras e Inter e se aproxima do topo, após semana em que tanto se falou dos três concorrentes ao título

Fonte Globo Esporte
A ressureição do Jason são-paulino ganhou mais um capítulo nos últimos dois dias. Na semana em que tanto se falou dos três favoritos ao título, apenas um deles fez valer esse status. O Tricolor do Morumbi bateu o Avaí por 2 a 0 no sábado e se aproximou de Palmeiras e Internacional, embora tenha ficado na mesma terceira colocação. O zagueiro Miranda, aliviado, mandou o recado:
- Agora a responsabilidade está com eles.
E eles não corresponderam, para alegria dos são-paulinos. Ambos pegaram times da segunda metade da tabela e foram derrotados por 3 a 2, em partidas emocionantes. O líder Palmeiras se encheu de jogadores de defesa para pegar o Vitória (12º colocado) no Barradão, numa noite pouco feliz do goleirão Marcos. E o Inter, segundo colocado, caiu em casa diante do Cruzeiro (13º), no melhor jogo da rodada. O São Paulo soma 43 pontos, assim como o Inter (que tem uma vitória a mais). O Palmeiras tem um ponto na frente e segue como o líder de pior aproveitamento desde 2006, quando o Nacional passou a ser disputado por 20 clubes. No ano passado, após 24 rodadas, o Grêmio contava com 49 pontos. Em 2007, o São Paulo somava 50.
Mas já deve haver muitos tricolores de olho na próxima rodada e com alguma satisfação: o time pega o Santo André, que está na zona do rebaixamento. Na prática, o confronto será em campo neutro (no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto), já que o Bruno José Daniel está em reformas. Enquanto isso, Palmeiras e Inter jogam efetivamente fora de casa. Os adversários já provaram que podem complicar - são os mesmos da dupla nesse fim de semana, mas agora trocados.
Na briga para completar o grupo de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG ultrapassou o Goiás e é o atual quarto elemento. Os mineiros, que chegaram a acumular seis jogos de jejum, engataram a segunda vitória seguida, fazendo 2 a 1 no Atlético-PR. Os goianos, que já foram visitantes assustadores, vêm de quatro derrotas consecutivas longe de seus domínios. A última foi de 3 a 1 para o Barueri.
Últimos colocados se dão mal na rodada
Na segunda metade da tabela, não houve qualquer mudança. Os times são os mesmos entre a 11ª colocação (ocupada pelo Flamengo) e a vigésima (Fluminense), considerando-se a rodada passada. Os últimos sete times fracassaram na tentativa de obter três pontos - o Coritiba ainda entra em campo, na quarta-feira, para enfrentar o Corinthians.
No clássico dos desesperados, Botafogo e Fluminense ficaram num representativo 0 a 0, cheio de erros de passe e conclusão. O primeiro aumentou para dez o número de jogos sem vitória, e o segundo chegou a nove. O Sport levou de 3 a 0 do Flamengo, na melhor apresentação de Adriano - autor de dois gols - pelo time carioca. Fechando o Z-4, o Santo André perdeu de menos: 1 a 0 para o Santos. O centroavante Kléber Pereira, que passou em branco, achou que poderia ter sido de mais.
- A vitória foi importante, mas temos que deixar de frescura - disse, criticando o preciosismo de alguns companheiros.
No Recife, o Náutico foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, que enfim acabou com a sua fragilidade fora de casa e interrompeu um jejum que durou 11 partidas. Graças ao bom desempenho em Porto Alegre, essa vitória solitária foi suficiente para empurrar o time para perto do G-4. Está com 36 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG. Jonas, com o gol marcado, se separou do bolo e alcançou o topo da artilharia, junto com o flamenguista Adriano.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net