ROUBOU O TRICOLOR?? STJD aumenta punição de árbitro por erro de direito em Fluminense x São Paulo

O Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu, em julgamento realizado na última quarta-feira, aumentar a pena de suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli de 15 para 30 dias. A decisão surgiu em razão de um erro de direito cometido durante a partida entre Fluminense e São Paulo, que ocorreu na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Zanovelli foi denunciado pelo erro durante o jogo, que culminou na marcação do primeiro gol da equipe da casa. O árbitro não assinalou um toque de mão de Thiago Silva, mesmo após um alerta do VAR. Inicialmente, o juiz havia recebido uma pena mínima no início de outubro, mas o São Paulo interpôs um recurso pedindo uma punição mais severa. O Pleno do STJD, por maioria, reconheceu o erro e considerou justa a ampliação da suspensão para 30 dias.


Além da suspensão, o clube paulista solicitou a anulação da partida, mas esse pedido foi negado. O STJD concordou que houve um erro, mas avaliou que a falha não teve grande impacto no resultado final do jogo. Com a decisão, Paulo Cesar Zanovelli retorna à suspensão, mesmo tendo apitado um jogo da Série B do Brasileirão entre Botafogo-SP e Ituano na última quarta-feira. Durante o período de suspensão, ele havia sido escalado para uma partida das Eliminatórias Sul-Americanas entre Equador e Paraguai, já que a pena não se aplicava a torneios internacionais.


O lance controverso aconteceu no primeiro gol do Fluminense, marcado pelo atacante Kauã Elias. A jogada começou aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o juiz aparentemente deu vantagem após uma falta de Thiago Santos sobre Calleri. No entanto, Thiago Silva rapidamente pegou a bola com a mão para cobrar a falta. Durante a comunicação com o VAR, sob a supervisão de Igor Benevenuto de Oliveira, Zanovelli inicialmente disse que havia deixado o jogo seguir, mas ao rever o lance, ele se contradisse, o que levou o STJD a considerar a reclamação do São Paulo válida.


O árbitro explicou: "Para mim é uma disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). O Calleri segura o Thiago, e eu dou vantagem da falta do Calleri. Era para o Fluminense." Em seguida, continuou: "Eu ia dar vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou o sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol, legal."

A partida terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 0, sendo que Keno marcou o segundo gol nos acréscimos, encerrando as chances de recuperação do São Paulo.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net