Na última semana, o meia argentino Giuliano Galoppo se tornou o centro das atenções após conceder uma entrevista exclusiva que gerou bastante polêmica nas redes sociais. A entrevista ocorreu dentro do Centro de Treinamento da Barra Funda, com a autorização do São Paulo, algo que gerou debate entre os torcedores e especialistas do futebol.
Galoppo, que tem buscado mais oportunidades na equipe, decidiu se manifestar publicamente e solicitou à sua assessoria que organizasse uma conversa com a imprensa. O jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, foi quem conduziu a entrevista. Desde a virada do turno do Brasileirão, o atleta tem jogado muito pouco, acumulando menos de 45 minutos em campo, o que contribuiu para seu desconforto em relação à reserva.
Ao permitir que a entrevista acontecesse dentro do CT, o São Paulo buscou manter um controle maior sobre a situação. O clube avaliou que um veto à entrevista poderia agravar a situação, levando o jogador a se manifestar nas redes sociais de forma negativa, alegando ter sido proibido de falar. Assim, a estratégia adotada foi respeitar a vontade de Galoppo, mas gerenciar cuidadosamente a dinâmica da conversa.
No final das contas, a entrevista teve um tom mais voltado a um apelo por oportunidades, do que a críticas ao treinador pela falta de espaço no time. Galoppo, embora incomodado com a sua situação no banco de reservas, demonstrou sua intenção de buscar a melhor forma de contribuir com o São Paulo.
outro injustiçado. Um dos melhores segundo volante e sabe fazer gols mas N joga
Não joga nada jogadorzinho muito simples, na base deve ter os mil garotos melhor que ele.
Verdade que tem jogador titular devendo... Mas qdo o Galoppo entrou, tbem nao fez muito... Como diz o velho deitado: ''o jogador se escala''...
nossa... cheio de tecnico aqui... Tricolor esta perdendo tantos talentos! vao dirigir um time, pra vermos o talento de vcs! k
O Galopo é um ótimo jogador. Já provou que sabe jogar. Estes poucos minutos que jogou de segundo volante não rendeu. Mas, CRISTO DO CÉU, ele é meia atacante. Fácil queimar um jogador, não é seu Zubeldia?????
Gallopo muito gatinho
Não adianta ficar falando. A anta do zubeldia não vai testá-lo de meia atacante (posição dele). Vai morrer abraçado com o Luciano de meia
Galopo deveria ser testado no ligar do Luciano no meio. Já que insistem com Luciano de camisa 10, poderiam testar o Galopo na função de camisa 10. Aproveitar esses jogos restantes e testa-lo. Pelo menos 45 minutos em cada jogos restantes.
O Gallopo tem que jogar mais tempo ao menos 45 minutos para mostrar o bom futebol que ele tem , colocar ele sempre no lugar do Luciano , vai ser muito bom para os 2 jogadores que vão revesar e não ficarão cansados .
Galoppo não é volante como é escalado. É segundo atacante como Dagoberto jogava antigamente, fazendo dupla com o centro -avante. Simples assim ! Isso melhoraria a eficácia de Calleri.
O jogador quando sabe jogar não desaprende. Galoppo é um grande jogador e por razões desconhecidas vem sendo escaneado no clube. Oras, um clube não investe 32 milhões num jogador sem saber o que está fazendo. Na falta de entendimento da situação, o melhor a fazer agora é vender o jogador de preferência sem prejuízo mas se assim for paciência.E que aprendam a gerir ambientes!