O árbitro Paulo Cesar Zanovelli teve sua pena de suspensão aumentada de 15 para 30 dias pelo Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorreu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e se deu em razão de um erro cometido por Zanovelli durante a partida entre Fluminense e São Paulo, realizada no Maracanã, no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O incidente que motivou a denúncia foi o primeiro gol do Fluminense, onde o árbitro deixou de marcar um toque de mão de Thiago Silva, apesar de ter sido alertado pelo VAR (Árbitro Assistente de Vídeo). Inicialmente, em outubro, Zanovelli havia sido condenado à pena mínima, mas o São Paulo recorreu, demandando uma punição mais severa. Durante a nova análise, a maioria dos auditores decidiu que o árbitro cometeu um erro de direito ao não aplicar a regra, o que justificou o aumento da suspensão para 30 dias.
Em um processo separado, o São Paulo solicitou a anulação da partida devido a esse erro, mas a impugnação foi rejeitada. Neste caso, o Tribunal também reconheceu que houve um erro de direito, porém considerou que a sua relevância para o desfecho da partida foi mínima.
engraçado que o juiz foi punido mas a partida não foi cancelada se o juiz foi punido e porque manipulou se foi manipulado tinha que cancelar esse jogo
a mala Branca já pagou o salário do ano todo ??????
Este juizinho tinha que ser banido da arbitragem. O STJD existe, mas não funciona..
Rsrsrs que Piada este STJD. O erro foi claro mas a relevância foi mínima? E a diretoria aceitou essa bizarrice sem falar nada? Que várzea! Gostaria que fosse ao contrário qual seria o desfecho? Diretoria frouxa do caray.....