São Paulo considera vendas de jogadores para equilibrar as finanças do clube

A diretoria do São Paulo Futebol Clube está se preparando para uma temporada desafiadora em 2025, com um orçamento rigoroso que impõe um teto de R$ 350 milhões para salários, direitos de imagem e contratações. Apesar da promessa de um time competitivo, os dirigentes reconhecem que a aquisição de atletas de alto valor dependerá da saída de alguns jogadores na transição entre as temporadas. Por conta disso, é aguardada a chegada de propostas significativas durante os meses de dezembro e janeiro, com a esperança de que possam gerar recursos para o clube.

Em 2023, a administração optou por manter os jogadores no elenco para a disputa da Copa do Brasil, resultando apenas na negociação do zagueiro Lucas Beraldo com o Paris Saint-Germain, posterior à conquista do troféu nacional. O presidente Julio Casares, em entrevista ao canal TNT Sports, afirmou: "Vamos lutar pela competitividade, mas seremos responsáveis. O cobertor é curto." Ele também mencionou que a venda de Diego Costa para o Krasnodar, na Rússia, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), exemplificou a capacidade do clube de realizar bons negócios no mercado.

Com um planejamento financeiro em mente, a diretoria busca um superávit em 2025, mesmo sabendo que haverá um déficit neste ano. O clube tem em seu elenco jovens jogadores com potencial de venda, como o lateral Moreira, de 20 anos. No meio do ano, o São Paulo rejeitou propostas de empréstimo tanto do Internacional quanto do Porto, que não apresentaram ofertas consideradas vantajosas.

Além disso, o meio-campista Rodrigo Nestor, de 24 anos e autor do gol que garantiu o título da Copa do Brasil no ano passado, também recebeu propostas do Bologna, na Itália, enquanto trabalha na obtenção de sua cidadania europeia, o que pode facilitar um futuro transfer. O zagueiro Alan Franco, que completou 28 anos recentemente e possui contrato até o final de 2025, tem atraído a atenção de clubes estrangeiros, evidenciando o potencial do elenco do São Paulo.

Por outro lado, a diretoria deixou claro que não tem a intenção de negociar promessas como William Gomes, de 18 anos, e Henrique Carmo, de 17. Este ano, propostas da Roma e do Shakhtar Donetsk por ambos foram recusadas, com a confiança de que eles se firmarão no elenco a partir da temporada de 2025.

Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net