TEM QUE FICAR! Zubeldía se destaca como o técnico com melhor aproveitamento desde 2014

Na última quarta-feira, o São Paulo obteve uma vitória significativa ao derrotar o Vasco por 3 a 0 no Brinco de Ouro, em Campinas, durante a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols que selaram o triunfo foram marcados por Luciano e Lucas Moura, que anotou duas vezes. Este resultado não foi apenas um alívio para o clube, mas também crucial para o técnico Luis Zubeldía, que enfrentava uma pressão considerável devido a desfechos recentes infelizes, incluindo eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

A pressão em relação ao desempenho de Zubeldía era palpável, com parte da torcida solicitando sua saída. Entretanto, o treinador argentino possui um respaldo firme da diretoria e apresenta números comumente a seu favor. Com um aproveitamento de 60,2%, Zubeldía é o treinador com o melhor desempenho desde 2014, segundo dados da plataforma Sofascore. Ele dirigiu a equipe em 41 jogos, conquistando 21 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas. Essa estatística é superior a treinadores notáveis como Diego Aguirre, Fernando Diniz, Hernán Crespo e Rogério Ceni.

Durante a gestão de Zubeldía, o São Paulo conseguiu marcar 53 gols e criou 86 grandes chances. A equipe teve uma média de 58% de posse de bola, enquanto sofreu 32 gols ao longo de sua trajetória. Aguirre, que teve um desempenho de 55,8% em 2018, é o treinador que mais se aproxima de Zubeldía, enquanto Fernando Diniz, que atuou no período de 2019 a 2021, aparece em terceiro lugar com 54,5% de aproveitamento.

Além de Hernán Crespo, que teve um papel fundamental ao conquistar o Paulistão de 2021, com 54,4% de aproveitamento, e Rogério Ceni, com 53,9%, Zubeldía se mostra superior mesmo na comparação com técnicos mais recentes, como Dorival Júnior, que registrou 54,3%, e Thiago Carpini, que obteve 50% durante seu breve período no clube.

Em uma coletiva de imprensa após o triunfo sobre o Vasco, Zubeldía expressou sua satisfação e confiança na continuidade do seu trabalho no São Paulo, ressaltando a boa relação que possui com a diretoria e o suporte recebido. Ele enfatizou a importância da união em momentos de vitória e derrota, e que os dirigentes estão sempre presentes, observando o trabalho da equipe. O treinador comentou sobre a cordialidade que tem recebido dos torcedores, destacando que o bom desempenho da equipe em 2023 é um reflexo do comprometimento dos jogadores.

Com a recente vitória, o São Paulo se prepara para seu próximo desafio, enfrentando o Criciúma no próximo sábado (26), às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Avalie esta notícia: 15 0
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

jessé luiz ferreira
4 0
19/10/2024 14:11:02

nosso problema é falta de reposição quando os jogadores se machucam não é técnico o zubeldia e um bom técnico se ele fosse ruim nos ia estar na parte de baixo da tabela ano que vem vamos estar mais forte

wilson carlos
1 15
19/10/2024 09:22:18

e ganhou o quê ? de não fosse a burrice, estaríamos vivos na Libertadores e na Copa do Brasil, inclusive não se classifica entre os quatro no Brasileirão anota aí.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net