Foto: Esporte News Mundo Vivendo uma má fase nos últimos jogos e com alguns lesionados prestes a voltar aos campos, o São Paulo decidiu no final de semana que voltará a treinar apenas nessa quarta-feira (9), focando na recuperação dos atletas e na volta à boa fase que viveu com a chegada do recente técnico Luis Zubeldía. Faltando apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão, única competição que o tricolor está vivo no momento, o São Paulo busca fazer uma campanha ótima nos últimos confrontos.
O foco é a classificação para a Libertadores do ano que vem, mas a proximidade do Internacional (1 ponto de diferença) e do Bahia (2 pontos de diferença) ameaçam a estadia do clube no G6 do campeonato. Os próximos confrontos serão contra o Vasco e o Criciúma, dando esperança ao torcedor, que espera a melhor versão do elenco e a volta à boa fase do começo da temporada. Além da má fase nas últimas partidas, a busca por vitórias tem ficado cada vez mais difícil com o desfalque de alguns dos principais jogadores do time. Alisson, Pablo Maia, Ferreirinha e Patryck faziam parte do time titular do São Paulo, e o lateral esquerdo Patryck, que foi o último da lista a se lesionar, não entra em campo a mais de um mês com o uniforme do paulista.
A derrota de 2 a 0 para o Cuiabá no último sábado (5) não foi bem recebida pelo elenco, pensando na estabilidade tanto física quanto mental dos jogadores, a comissão técnica do São Paulo decidiu então, que o time só retornaria aos campos para treinar nessa quarta-feira (9). Com foco no próximo jogo contra o Vasco no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time teria exatamente uma semana inteira para se preparar, dando tempo de ficarem prontos tanto mentalmente, quanto tecnicamente para a volta aos campos no dia 16 de outubro.
Atualmente no G5 com 47 pontos, o São Paulo fica na frente do Internacional com 46 pontos e do Bahia com 45, porém, a proximidade dos rivais deixa o tricolor no G7, fora da zona da pré-Libertadores em caso de derrota na quarta-feira. O São Paulo entra em campo em Campinas na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Vasco pela 30° rodada do Brasileirão Série A.
Descanso para carregar as baterias, talvez por estarem estafados de tocar e cantar. Porque por jogos, com certeza, não é. Diretoria inoperante, técnico amador. Onde será que vamos parar?
Já vi esse filme antes, os cara quando descansam, voltam pior do que já estava. Time de pipoqueiros
k Time comédia *** s
perde pro vice lanterna e recebem descanso
poderiam descansar a torcida e resolver trabalhar
é uma vergonha não ganha de ninguém e está de descanso k