São Paulo perde posição no ranking após bom desempenho do Flamengo no Brasileirão


O Botafogo e o Flamengo, nesta ordem, tiraram o São Paulo do Top-3 do Ranking UOL 2024. A queda do tricolor acontece depois que o rubro-negro renasceu em razão da demissão de Tite e a chegada de Filipe Luís como técnico. Nesta semana, o Fla venceu Corinthians e Bahia, pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. O Botafogo manteve a toada de líder da Série A, enquanto o São Paulo perdeu para o Cuiabá. O primeiro lugar do Ranking UOL ainda está com o Palmeiras. A semana ainda teve inversões de posição entre Fluminense e Cruzeiro, além de Vasco e Juventude.


Curiosamente, os times se enfrentaram na rodada do Brasileirão. A classificação do Ranking do Brasileirão UOL foi calculada após os jogos do fim de semana do torneio. Ela leva em consideração todos os jogos disputados desde o domingo anterior, contabilizando partidas da Libertadores, Sul-Americana e outros torneios. O Ranking UOL do Brasileirão é dinâmico e será atualizado às segundas-feiras. Os times podem subir ou descer na tabela a cada semana, dependendo dos resultados em campo.


O ranking considera todos jogos dos times da Série A do Brasileirão e tem pesos diferentes para torneios mais importantes. Uma vitória em competições mais relevantes, como Libertadores ou Campeonato Brasileiro, por exemplo, vale mais que os três pontos nos Estaduais ou regionais. O clube conquista seus pontos com vitórias e empates, mas ganha bonificações quando tem resultado positivo em clássico ou por vitória nos pênaltis, por exemplo.

Gerson, Ayrton Lucas e Gabriel Barbosa comemoram gol do Flamengo contra o Bahia
MARCIO ROBERTO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net