O São Paulo anunciou na última quarta-feira (2) a criação de um fundo de investimentos que o clube acredita ser sua salvação financeira. O "Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube" vai proporcionar mais de R$ 200 milhões aos cofres do Tricolor. O dinheiro será usado para sanar as dívidas de curto prazo e com juros mais altos. O Conselho de Deliberativo aprovou a criação do fundo por 185 votos a favor e 40 contra. A operação é inédita no continente no meio do futebol.
Como funciona o fundo A operação em parceria com a Galapagos Capital e a OutField é uma espécie de empréstimo financeiro ao São Paulo, mas com juros menores do que os bancários. Ao invés de precisar pedir diversos empréstimos para vários bancos, o Tricolor resolve em apenas uma operação o montante necessário para sobreviver. Os valores serão usados para uma reestruturação financeira que dará respiro ao caixa. Dessa forma, o São Paulo poderá novamente gerar capital de giro e terá um maior fluxo de caixa para o cotidiano.
Operação Tapa Buraco. Parece incrível, mas o SPFC vai ter que correr a um agente financeiro para colocar minimamente ordem na casa e ensina-lo o básico em finanças. " somente gaste o que efetivamente tem "
Parabéns Presidente, só quem não conhece de administração fica metendo o pau. Voltaremos a ser respeitado por todos. ( já somos)