Depois de um início muito instável no Brasileirão, o São Paulo finalmente conseguiu encontrar em 2009 a regularidade que caracterizou a equipe na conquista do tricampeonato nacional consecutivo. Após vencer o Cruzeiro em pleno Mineirão no último domingo, a equipe do técnico Ricardo Gomes roubou a terceira colocação do Goiás (que empatou com o Coritiba em casa) e segue na cola de Inter e Palmeiras.
Os jogadores sabem que vencer o Avaí em casa no próximo sábado é essencial para manter o time na briga pelo heptacampeonato, mas mostram serenidade diante do desafio e tentam esquecer os rivais.
- Temos que pensar em nós. É claro que uma vitória nossa pode nos aproximar ainda mais, por isso a pressão sobre todos é grande. Este é o objetivo e respeitamos o adversário, mas para sermos campeões, temos de ganhar do Cruzeiro lá e do Avaí em casa - analisou o atacante Dagoberto.
Atento ao bom aproveitamento do Colorado e do Verdão, o camisa 25 aponta que quem conseguir manter a estabilidade ao longo do campeonato vai terminar o ano como campeão brasileiro e mostra otimismo com o poder de reação do Tricolor.
- Nossa equipe perde poucos jogos e busca manter futebol com nível bom. Quem consegue fazer o trabalho desse jeito, vai chegar e disputar títulos. Felizmente, nossa equipe está com regularidade, quando perde um jogo, vai e ganha o outro - ponderou.
São Paulo admite pressão por vitória sobre o Avaí
Tricolor precisa dos três pontos para seguir na cola dos líderes
Fonte Lance!
10 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista